20/09/2016 às 12h58min - Atualizada em 20/09/2016 às 12h58min

Centro de Medicina oferece tratamento para atletas

Os atletas de Uberaba têm onde se recuperar das lesões causadas pelas atividades es­portivas. É o Centro de Medi­cina Esportiva, que funciona desde o fim de 2015, em con­vênio entre o Hospital Mário Palmério e a Funel (Funda­ção de Esporte e Lazer). O hospital, onde são realizadas as consultas e cirurgias, en­tra com a equipe médica do doutor Constantino Calapo­dopulos, velho conhecido no meio esportivo, e do doutor José Martins, especialistas em joelhos, ambos ortopedistas.

Já foram atendidos mais de 200 atletas, em diver­sas lesões, sendo mais de 40 cirurgias de joelhos.

O 20 “Os atletas ligados à Liga Uberabense de Futebol, os que participam de projetos em bairros, dos treinamen­tos de vôlei, natação, hande­bol, basquete, skate, enfim, qualquer esportista, até os atletas que se utilizam das dependências da Funel (162 núcleos coordenados pela Prefeitura), sem contar as escolas e clubes particulares na cidade”, destaca Medina.

O dirigente revela ter um projeto para fazer a Clínica do Atleta de Uberaba. Esse centro teria um espaço ex­clusivo para o atendimento médico, com sede própria e profissionais da saúde ex­clusivos, como médicos e fisioterapeutas, e custo zero para os atletas em tra­tamento, como já aconte­ce na parceria da Funel com o Hospital Mário Palmério.

O projeto ainda tem que entrar na parte de licitação, para a contratação dos pro­fissionais. “A Prefeitura tem uma certa burocracia, e com o período eleitoral teve um atraso, nessa época não se pode lançar um projeto desse, pois corre o risco de pensa­rem que é campanha eleitoral ou coisa do tipo”, diz Medina, que acredita que em 2017 a Clínica possa virar realidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.