24/04/2017 às 19h48min - Atualizada em 24/04/2017 às 19h48min

Contagem regressiva: animais já chegaram no Parque Fernando Costa

Para recepcionar o público na maior feira de raças zebuínas do mundo, os preparativos no Parque de Exposições Fernando Costa, estão em ritmo acelerado.

 Quem visita a sede da ABCZ, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, percebe que as baias estão sendo limpas e organizadas, as caçambas que são usadas para armazenar os dejetos recebem um produto que elimina odores desagradáveis. O gramado por onde os animais vão desfilar nos julgamentos é irrigado diariamente para ficar bem verde e alguns dos stands também estão sendo montados.

Na edição de número 83 da Expozebu, as crianças vão se divertir com um parquinho. “Trazer o público de volta ao Parque é importante para nós. Queremos que as famílias venham e tragam os futuros pecuaristas deste país. Teremos pipoca e parquinho de graça no dia da abertura até as 16 horas. Na Vila universitária, estudantes vão atender a população no lugar de garçons e com isso vão arrecadar dinheiro para a formatura”, explica o diretor de relações públicas da ABCZ, Fabiano Mendonça.

Na contagem regressiva para Expozebu 2017, as estrelas da pecuária de leite, de corte e da genética já chegaram ao parque. Alguns animais viajaram até 700 quilômetros e o número de animais escritos já superou o do ano passado. “Temos em torno de 15% a mais de animais que a última edição, são 1.777 animais, muito acima do ano passado quando o número girou em torno de 1.580 e isso significa que a Expozebu apresenta o melhor da pecuária nacional”.

Esse ano a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu espera faturar R$150 milhões em negócios. A  83ª Expozebu começa no dia 29 de abril e segue até 7 de maio. A feira retoma os shows trazendo apresentações sertanejas como Luan Santana e as duplas Simone e Simária e Zezé de Camargo e Luciano.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.