24/04/2017 às 19h44min - Atualizada em 24/04/2017 às 19h44min

Menino de 2 anos fica soterrado em areia após queda de muro

Uma criança de 2 anos e 4 meses ficou ferida na tarde desta segunda-feira (24) após um muro cair sobre ela. O menino brincava no quintal da casa onde vive com a família, no bairro Pacaembu.

Segundo o entregador Ailton Caetano, irmão mais velho da criança, o garoto tinha o costume de brincar próximo ao muro. “Ele gostava de ficar aqui na sombra brincando, a mãe estava em casa quando tudo aconteceu, foi um grande susto”.

O muro que tem 2,5 metros caiu pela metade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o funcionário de um depósito de material de construção, fazia um trabalho com a máquina quando o muro caiu sobre a criança. O menino ficou soterrado na areia e tijolos por cerca de 3 minutos. O próprio condutor da máquina e funcionários da casa de material de construção ajudaram no socorro a criança.

[caption id="attachment_10260" align="alignright" width="300"]
Ailton Caetano[/caption]

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU estiveram na casa  e prestaram atendimento a criança que foi levada consciente para o hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Abalado, o funcionário da casa de material de construção foi levado para a casa. Segundo bombeiros, o dono do estabelecimento se comprometeu a prestar apoio à família.

O tenente Raneci Marcos do Corpo de Bombeiros ainda fez um alerta por conta das condições em que o grande volume de areia estava acondicionado. “É preciso verificar bem as condições em que se armazena qualquer tipo de material, aqui é possível ver a fragilidade no muro sem arrimo diante de um volume muito grande areia”.

Até o fechamento desta reportagem, a criança estava no pronto socorro do hospital de Clínicas da UFTM aguardando a realização de exames e o estado de saúde do menino era considerado estável.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.