24/04/2017 às 19h34min - Atualizada em 24/04/2017 às 19h34min

Sine começa agendamento eletrônico para seguro – desemprego

[caption id="attachment_10252" align="alignright" width="300"]
Elder Árcega[/caption]

O Sistema Nacional de Emprego, Sine em Uberaba, passou a realizar a partir desta segunda-feira (24) agendamentos eletrônicos para solicitação do seguro-desemprego.

Para a secretaria de Desenvolvimento Econômico que criou a iniciativa, o serviço que ainda está em caráter experimental representa o fim das filas.

De acordo com o coordenador do Sine Uberaba Elder Árcega, as solicitações de agendamentos na unidade começaram a aumentar desde o início do ano passado. “Estamos pensando na comodidade das pessoas que passavam a madrugada em uma fila em busca desse tipo de atendimento, agora podem fazer isso de casa, basta ter acesso a um computador e ainda podem escolher o melhor horário”.

Para o Sérgio Luis Nunes que está desempregado após 5 anos atuando como fiscal de supermercado, o serviço vai ajudar na solicitação do seguro-desemprego. “Eu precisei me afastar por conta de um problema de saúde e aqui na recepção vim buscar informações e soube que poderia agendar pela internet. Para mim é uma novidade e se funcionar mesmo vai ser muito útil”, disse.

[caption id="attachment_10251" align="alignright" width="300"]
Sérgio Luis Nunes[/caption]

Criado após o aumento da demanda no município, o agendamento eletrônico é intransferível e pessoal, por isso é importante preencher corretamente os dados. O atendimento que era feito na UAI, a Unidade de Atendimento Integrado do governo do Estado não está sendo realizado. No Sine serão disponibilizados 40 agendamentos diários, sendo 20 pela manhã e 20 à tarde. O solicitante escolhe o melhor horário.

Na página na internet, além da solicitação do seguro-desemprego, é possível ficar atualizado sobre as vagas de emprego disponíveis.

O endereço eletrônico é o www.uberaba.mg.gov.br/agendasine


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.