21/09/2016 às 12h53min - Atualizada em 21/09/2016 às 12h53min

Primeiro Passo tem aulas gratuitas para resgatar o basquete em Uberaba

[caption id="attachment_1699" align="alignleft" width="300"]
basquete-1

basquete-1

“Aulões” serão oferecidos nas escolas | FOTO / UBERABAPOPULAR[/caption]

Um grupo de amigos apaixo­nados por basquete pretende difundir o esporte em Ubera­ba. Para isso, criaram a “As­sociação Primeiro Passo Bas­quete”, para oferecer aulas dessa modalidade para crian­ças e jovens, gratuitamente.

A APPB foi lançada oficial­mente no fim de agosto, com a presença de Chuí, ex-jo­gador da Seleção Brasileira, recordista de jogos e pontos pelo time de Franca, a ca­pital do basquete. Na oca­sião, o craque deu um “au­lão” inaugural pros alunos.

O presidente da Primei­ro Passo, Pedro Macari, diz que a Associação vai demo­cratizar o acesso ao espor­te. “Vamos dar chances para quem tem condições e para quem não pode comprar um tênis, por exemplo. Tudo isso com parcerias. Da quantida­de, num segundo momento passaremos a ter qualidade. O primeiro objetivo é o so­cial, depois montar uma base para disputar competições e resgatar Uberaba como um nome forte no basquete”.

As aulas já começaram e acontecem na Uniube. São quatro turmas e cerca de 80 vagas, de manhã e à tarde, para alunos de 8 a 15 anos, devendo ampliar a faixa etá­ria em breve. O telefone para inscrições é 9.9225.4259.

[caption id="attachment_1700" align="alignright" width="300"]
Garbin, Macari, professsor Silas, Camila e Gabriel, os “idealizadores” do projeto | FOTO / UBERABAPOPULAR[/caption]

Parcerias – Macari agrade­ce os parceiros que compra­ram a ideia: a Uniube, que cede as quadras, através do professor Silas Queiroz, coor­denador do curso de Educa­ção Física; e a DDA Malharia, que fornece o uniforme. Uma parceria com a Funel está apalavrada, para os professo­res da APPB darem aulas no futuro Centro de Iniciação Es­portiva, que está sendo cons­truído no bairro Beija-Flor.

Logo a equipe da Primeiro Passo visitará escolas e ofere­cerá “aulões”, convidando os alunos a participarem das aulas gratuitas. Para oferecer atividades sem custo, a APPB levantou re­cursos com a taxa de inscri­ções da clínica para treina­dores ministrada por Chuí no lançamento, e também fez rifas. “Conforme o tra­balho for sendo conhecido, teremos o que apresentar para procurar patrocinado­res”, comenta o presidente.

Os amigos que criaram a “Associação Primeiro Passo Basquete” serão os profes­sores das crianças e jovens, e também diretores. Pedro Macari, o presidente, e Fer­nando Garbin, o vice, são graduandos em Educação Fí­sica. Os tesoureiros são o ad­ministrador Lucas Fiorine e a graduada em Educação Fí­sica, Camila Alves. Também graduado em Educação Física, Gabriel Almeida é o secretário.

A APPB já tem um mascote, e é um bichinho legitimamen­te uberabense: trata-se de um dinossauro do tipo “manirap­tora”, réptil que tinha penas e vivia na região de Peirópolis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.