A derrota não foi injusta. O USC não conseguiu criar uma jogada de real perigo durante todo o jogo. O NAC buscou o gol a todo momento e mereceu a vitória.
O jogo – O Uberaba veio com a mesma formação do último jogo – foi a primeira vez que o time repetiu uma escalação inicial no certame. A equipe visitante não ameaçava, enquanto o Nacional estava sempre no ataque.
A bola aérea era a aposta tricolor. No primeiro tempo, o goleiro Gilson salvou o USC na cabeçada de Elder. Já no fim da etapa, também pelo alto, Marcelo Régis acertou a trave.
A equipe da casa era só pressão. Marcelo Régis foi lançado, Gilson e a trave evitaram o gol. No lance, o goleiro se contundiu e deu lugar a Kaiky, que fez duas grandes defesas. Era ataque contra defesa o tempo todo.
Aos 51 minutos, a recompensa para o NAC. João Willian acertou belo chute no ângulo e decretou a má fase do Zebu. Antes acostumado a decidir fazendo gols no fim, dessa vez o Uberaba tomou um castigo no último suspiro.
Placar – Nos outros jogos, vitórias dos visitantes. O Boa Esporte derrotou o lanterninha Tupynambás por 1 x 0 em Juiz de Fora. E, no duelo dos líderes, o Patrocinense tomou o primeiro lugar do Betinense, vencendo por 1 x 0 na Arena do Calçado.
Agora o CAP lidera com 10 pontos; o Betinense fica em segundo, com 9. O Nacional é o terceiro, com 6; o Boa sobe pro quarto lugar, com 5; e o USC cai pra quinta posição, com 4. Na rabeira, o Tupynambás segue zerado.
O próximo jogo do Colorado é sábado, em Nova Serrana, contra o Betinense, às 16h.