19/04/2017 às 19h37min - Atualizada em 19/04/2017 às 19h37min

Turismo uberabense será enaltecido durante Expozebu 2017

A Expozebu 2017 começa na próxima semana e o evento promete atrair milhares de visitantes durante a maior feira pecuária da região. Com isso, o Conselho Municipal do Turismo de Uberaba (Comtur) planeja ações para que o turismo uberabense seja fomentado nos dias do evento.

Segundo a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Nóbrega, a estimativa é que a cidade receba 200 mil visitantes durante a Expozebu, e que essa é uma ótima oportunidade para apresentar o turismo local aos turistas.

“A agricultura atuará em um stand na ABCZ captando pessoas interessadas em fazer contatos entre negociantes e negociadores de terra e gado. A Fundação Cultural terá diversas atividades nos dias do evento, além de eventos com artistas locais e os museus da cidade que também são atrativos. A Comtur deixará nos hotéis e restaurantes da cidade alguns guias turísticos, mapas e informações em geral. É um trabalho em equipe fomentando e enaltecendo o setor econômico e turístico da cidade”, comenta.

Parceria em agências. Algumas agências de turismo da cidade também estarão envolvidas no projeto de fomentação do turismo local. A representante de uma agência de viagens, Cláudia Neves, explica que a empresa irá focar em três tipos de roteiros na cidade, a fim de valorizar os setores cultura, ecológico e histórico de Uberaba.

“Vamos valorizar a tradição, a história e cultura de Uberaba. Estamos com um roteiro que sairá da Expozebu pelo Museu do Zebu, passando pelo Chico Xavier, Medalha Milagrosa, Museu de Arte Sacra e finalizará em Peirópolis. Esse roteiro começará com a Expozebu, mas será promovido até dezembro”, explica Neves.

Todas as decisões foram tomadas em conjunto com o Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais (Citur), no Sindicato Rural de Uberaba.

O coordenador do Citur, Alex Sandro Oliveira, explica que o conselho existe para criar uma relação fácil e direta entre o poder público, entidades que representam vários setores da cidade e a iniciativa privada.

O Citur, durante as decisões que seriam aplicadas no turismo, ainda tratou de temas como a situação do Geoparque, o site Infotur, que abordará temas relativos aos demais pontos turísticos da cidade.

“Durante a Expozebu vamos lançar um projeto macro de turismo que divulgará as três vocações da cidade, que é a paleontologia, o turismo religioso e o agronegócio. Queremos que Uberaba seja reconhecida como a capital mundial do Zebu, a terra dos dinossauros e o berço do espiritismo de maneira conjunta”, conclui Alex.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.