Segundo a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Nóbrega, a estimativa é que a cidade receba 200 mil visitantes durante a Expozebu, e que essa é uma ótima oportunidade para apresentar o turismo local aos turistas.
“A agricultura atuará em um stand na ABCZ captando pessoas interessadas em fazer contatos entre negociantes e negociadores de terra e gado. A Fundação Cultural terá diversas atividades nos dias do evento, além de eventos com artistas locais e os museus da cidade que também são atrativos. A Comtur deixará nos hotéis e restaurantes da cidade alguns guias turísticos, mapas e informações em geral. É um trabalho em equipe fomentando e enaltecendo o setor econômico e turístico da cidade”, comenta.
“Vamos valorizar a tradição, a história e cultura de Uberaba. Estamos com um roteiro que sairá da Expozebu pelo Museu do Zebu, passando pelo Chico Xavier, Medalha Milagrosa, Museu de Arte Sacra e finalizará em Peirópolis. Esse roteiro começará com a Expozebu, mas será promovido até dezembro”, explica Neves.
Todas as decisões foram tomadas em conjunto com o Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais (Citur), no Sindicato Rural de Uberaba.
O coordenador do Citur, Alex Sandro Oliveira, explica que o conselho existe para criar uma relação fácil e direta entre o poder público, entidades que representam vários setores da cidade e a iniciativa privada.
“Durante a Expozebu vamos lançar um projeto macro de turismo que divulgará as três vocações da cidade, que é a paleontologia, o turismo religioso e o agronegócio. Queremos que Uberaba seja reconhecida como a capital mundial do Zebu, a terra dos dinossauros e o berço do espiritismo de maneira conjunta”, conclui Alex.