19/04/2017 às 19h33min - Atualizada em 19/04/2017 às 19h33min

Ponto de leitura é inaugurado no BRT

Foi inaugurado nesta terça-feira (18), pela Fundação Cultural e a empresa Piracicabana, o Ponto de Leitura nos terminais do BRT. O objetivo da ação é proporcionar à população o acesso gratuito ao livro e à leitura. O prefeito Paulo Piau esteve nos terminais à noite e aprovou o projeto.

Os pontos de leitura estarão disponíveis nos terminais Leste e Oeste, em frente a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), no Elvira Shopping, e em 10 ônibus.

“A finalidade do projeto é proporcionar à população o acesso gratuito ao livro em espaços alternativos, incentivando o cidadão a praticar a leitura como fonte de informação e lazer”, comenta a superintendente de Bibliotecas Públicas, Ivanilda Barbosa.

O prefeito Paulo Piau esteve na inauguração do projeto e foi de um terminal ao outro acompanhado da primeira-dama, Heloísa Piau. Segundo o prefeito, o projeto tem total apoio da prefeitura e espera adesão com responsabilidade dos usuários do transporte público. “Espero que os cidadãos aproveitem esse benefício que está sendo dado pela Fundação Cultura  e pela empresa de transporte público”, comenta.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destaca que iniciativas como essa estimulam a cidade a ser um local de grandes leitores. “Os pontos de leitura incentivam as pessoas a ampliarem seus conhecimentos e participarem consciente e ativamente do desenvolvimento do município. O cidadão poderá ler os livros enquanto faz o percurso ao trabalho, à escola e às compras, por exemplo, podendo escolher o livro para ler em sua casa e depois devolvê-lo em um Ponto de Leitura”, explica Marques.

Outros pontos. De acordo com a Superintendência de Bibliotecas Públicas, existem na cidade outros 25 Pontos de Leituras. Eles estão localizados em Unidades básicas de Saúde, Hospital da Criança, no Procon, Cras – 2000, UAI, Correios, Fórum, INSS< Centro Administrativo da PMU, Fiemg, Centro Pop, Facthus, Uniube, entre outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.