Os suspeitos foram apresentados à imprensa, na manhã desta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa. Segundo o delegado chefe do 5º departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, os suspeitos foram localizados dentro de casas no Bairro Abadia. A polícia contou com o apoio de 50 policiais civis e militares e cães da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca).
Em uma das casas, a polícia encontrou objetos de procedência ilícita, três automóveis, uma motocicleta, vários aparelhos celulares e aproximadamente R$ 2.500 em dinheiro, além de porções de maconha e cocaína.
Os suspeitos, de 22, 25, 32 e 35 anos foram detidos e levados à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.
Segundo Andrade, os suspeitos utilizavam o serviço de delivery para fazer a entrega das drogas que eram solicitadas pelos usuários. Eles usava veículos próprios para entregas e chegavam a cobrar pelo frete. Cada grama da cocaína, denominada escama de peixe, era vendida por até R$ 30.
Investigações. O delegado contou que as investigações estavam sendo feitas por aproximadamente oito meses e foi presidida pelos delegados Luiz Blanco e Luiz Tortamano, da Agência de Inteligência e Investigação Policial em Uberaba. Os crimes apurados durante a investigação estão relacionados ao tráfico de drogas, associação ao tráfico, furtos, roubos e receptação.