17/04/2017 às 20h24min - Atualizada em 17/04/2017 às 20h24min

Manifestantes do MST interditam BR 050 por mais de 1 hora

Manifestantes do MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra interditaram as duas pistas da BR 050 entre Uberaba e Uberlândia na manhã desta segunda-feira (17).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a interdição ocorreu no km 133 e durou uma hora e dez minutos e, aproximadamente, 70 pessoas, na maioria crianças e mulheres, colocaram fogo em pneus.

Ainda segundo a PRF, o grupo segurava uma faixa com nome do acampamento 9 de março. Os manifestantes gritavam pela saída do presidente da república Michel Temer e a retomada da reforma agrária.

 O ato provocou um congestionamento de cerca de 3 quilômetros nos dois lados da pista.

A manifestação acabou por volta de 9h30 depois que os manifestantes seguiram em uma estrada vicinal em direção a área de fazendas da região.

A PRF junto a concessionária que administra a rodovia fez a limpeza das pistas que foram liberadas para o tráfego de veículos.

Na página que mantém na internet, o MST esclareceu que esta segunda-feira marcou o Dia Internacional da Luta Camponesa e também os 21 anos do massacre em Eldorado dos Carajás, no estado do Pará.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.