17/04/2017 às 17h41min - Atualizada em 17/04/2017 às 17h41min

USC perde José Calmon

[caption id="attachment_10047" align="alignleft" width="300"]
José Calmon com o filho Calmon e o ex-presidente do USC, Leonardo Sivieri, quando foi homenageado pelo clube, em 2015[/caption]

A torcida do Uberaba Sport Club está de luto. Faleceu nesta segunda-feira, em Brasília, o ex-jogador José Calmon, que defendeu as cores do Colorado no fim da década de 50. José Calmon, que jogava de volante, atuou também no Atlético da Abadia, no Nacional de Uberaba, no Uberlândia e no América de BH.

O ex-atleta morreu em decorrência de uma pneumonia, informou um dos filhos, Carlos Calmon, em contato por telefone com o UP/REPLAY. “Ele estava com uma pneumonia forte e não resistiu. Ele esteve aí em Uberaba ainda na semana passada e pegou uma gripe forte”, contou.

Além do futebol, outro talento de Zé Calmon era a música. Ele ficou conhecido não só nos campos, mas nas rodas de samba. Amava o ritmo.

Apaixonado pelo Colorado, Zé Calmon costumava passear pelas ruas com a camisa do USC. Ele deixa quatro filhos: José Calmon Júnior, Carlos Calmon, Marco Túlio e Paulo Sérgio.

Em 2015, quando o Uberaba foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a diretoria prestou uma homenagem ao ex-jogador. Na ocasião, o filho Carlos Calmon era o gerente de futebol do clube.

O corpo de Zé Calmon será trazido para Uberaba, onde será velado nesta terça-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.