14/04/2017 às 20h07min - Atualizada em 14/04/2017 às 20h07min

Afastamento da Pró-Saúde na gestão das UPAs não interfere no Hospital Regional

Com a intervenção na gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Parque do Mirante e do São Benedito, o secretário de Saúde, Iraci Neto, informou que os trabalhos em relação ao Hospital Regional seguirão normalmente, mesmo com o afastamento da Organização Social Pró-Saúde na gestão das unidades. Segundo ele, o cenário para o início do funcionamento do Hospital Regional é favorável.

“Estamos assumindo a gestão que a Pró-Saúde tem pelos próximos 90 dias. A partir desta quinta-feira (13), as decisões sobre as UPAs são de responsabilidade da Secretaria de Saúde. Em relação ao Hospital Regional, o trabalho de abertura continua normalmente”, explica Iraci Neto.

Ainda não há uma previsão de abertura do Hospital Regional, mas segundo o secretário, já existe um aporte de R$ 9 milhões para a compra de equipamentos. Também já existe, por meio de uma Portaria Ministerial, a garantia de responsabilidade da União em 50%, e também, com a Secretaria Estadual de Saúde, certificando outros 25%.

De acordo com Neto, em breve sairá uma definição de todos os processos efetuados dentro do Hospital Regional, para que em pouco tempo, seja anunciado o funcionamento do local à população. “Queremos deixar claro que estamos caminhando positivamente e com muita transparência, dentro da estrutura e do cumprimento da lei, para que a inauguração do hospital aconteça mais rapidamente”, finaliza o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.