“Estamos assumindo a gestão que a Pró-Saúde tem pelos próximos 90 dias. A partir desta quinta-feira (13), as decisões sobre as UPAs são de responsabilidade da Secretaria de Saúde. Em relação ao Hospital Regional, o trabalho de abertura continua normalmente”, explica Iraci Neto.
Ainda não há uma previsão de abertura do Hospital Regional, mas segundo o secretário, já existe um aporte de R$ 9 milhões para a compra de equipamentos. Também já existe, por meio de uma Portaria Ministerial, a garantia de responsabilidade da União em 50%, e também, com a Secretaria Estadual de Saúde, certificando outros 25%.
De acordo com Neto, em breve sairá uma definição de todos os processos efetuados dentro do Hospital Regional, para que em pouco tempo, seja anunciado o funcionamento do local à população. “Queremos deixar claro que estamos caminhando positivamente e com muita transparência, dentro da estrutura e do cumprimento da lei, para que a inauguração do hospital aconteça mais rapidamente”, finaliza o secretário.