14/04/2017 às 19h29min - Atualizada em 14/04/2017 às 19h29min

Polícia procura por vândalo do fogo

A polícia procura por um homem que colocou fogo em dois locais no bairro Boa Vista na madrugada desta sexta – feira (14).

O primeiro incêndio criminoso foi registrado no cômodo que funciona como extensão do gabinete do ex-prefeito de Uberaba e atual vereador Almir Silva (PR), instalado há cerca de 3 meses no cruzamento da rua Gabriel Junqueira com a avenida Elias Cruvinel.

O fogo destruiu a porta de acesso ao cômodo, parte de um móvel e um tapete. Por sorte, o fogo não se propagou.

 Durante a semana duas pessoas trabalham no local em horário comercial , mas no momento do incêndio não havia ninguém.

Vizinhos disseram que não ouviram nenhum barulho.

André Palva, um dos assessores jurídicos do vereador disse que é o primeiro caso de violência na carreira política de Almir. “Não há motivos, é uma pessoa que não tem inimizades, foi um ato triste, de vandalismo”.

Na internet, em uma página na rede social, o vereador Almir Silva fez um desabafo e lamentou o caso. “Se foi por maldade que fizeram isso, eu de todo coração perdoo, vamos continuar nosso trabalho em prol do nosso povo com humildade”.

A polícia militar foi chamada até o local para registro da ocorrência e enquanto aguardava a perícia, foi chamada para outro registro semelhante, há cerca de 400 metros da extensão do gabinete. A PM descobriu que minutos depois de incendiar o cômodo, possivelmente a mesma pessoa colocou fogo em sacos amontoados em frente a uma papelaria. Desta vez, o vândalo foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens um homem de camiseta, bermuda e boné aparece colocando fogo propositalmente nos sacos de lixo. As chamas aumentam e atingem. A partir daí, mais nada é gravado. A parede externa da papelaria e o forro de material plástico foram danificados. A polícia pede ajuda a população para que quem tiver qualquer informação que possa ajudar na identificação e prisão do suspeito, denuncie no 190.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.