O primeiro incêndio criminoso foi registrado no cômodo que funciona como extensão do gabinete do ex-prefeito de Uberaba e atual vereador Almir Silva (PR), instalado há cerca de 3 meses no cruzamento da rua Gabriel Junqueira com a avenida Elias Cruvinel.
O fogo destruiu a porta de acesso ao cômodo, parte de um móvel e um tapete. Por sorte, o fogo não se propagou.
Durante a semana duas pessoas trabalham no local em horário comercial , mas no momento do incêndio não havia ninguém.
Vizinhos disseram que não ouviram nenhum barulho.
André Palva, um dos assessores jurídicos do vereador disse que é o primeiro caso de violência na carreira política de Almir. “Não há motivos, é uma pessoa que não tem inimizades, foi um ato triste, de vandalismo”.
Na internet, em uma página na rede social, o vereador Almir Silva fez um desabafo e lamentou o caso. “Se foi por maldade que fizeram isso, eu de todo coração perdoo, vamos continuar nosso trabalho em prol do nosso povo com humildade”.