12/04/2017 às 21h17min - Atualizada em 12/04/2017 às 21h17min

Operação ‘Lata Velha’ é realizada e idoso é preso em oficina mecânica

A Polícia Civil de Uberaba realizou a Operação ‘Lata Velha’, juntamente com a Guarda Municipal, o Departamento de Posturas e a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes. A ação tinha como objetivo combater crimes de adulteração, furto, roubo e receptação de veículos na cidade. Um idoso, de 60 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, as investigações já eram feitas há um mês. Nesta terça-feira (11), os policiais e os agentes municipais foram em dois endereços na Avenida Deputado José Marcus Cherém e realizaram vistorias. No local, dois motores de caminhonetes com chassis adulterados foram localizados e apreendidos. Os materiais foram vistoriados e encaminhados ao pátio do Detran.

O proprietário da oficina mecânica não conseguiu comprovar a procedência das peças e equipamentos que estavam sendo vendidos no local. O estabelecimento recebeu uma intervenção preventiva por estar irregular quanto à Lei 11.467/2013, que dispõe sobre os estabelecimentos que comercializam produtos usados.

O idoso já tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinais obrigatórios de veículo automotos e teve a prisão ratificada pela delegada da Polícia Civil, Vivian Caroline. O proprietário foi levado à Penitenciária Professor Aloísio Ignácio Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.