12/04/2017 às 21h15min - Atualizada em 12/04/2017 às 21h15min

SSPMU decide suspender greve após reunião com Executivo

Servidores municipais decidiram suspender a greve a partir desta quarta-feira (12), após reunião realizada com o Executivo, nesta terça (11). A categoria estava em greve desde a semana passada. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), as atividades serão retomadas até a próxima segunda-feira (17), quando haverá uma nova assembleia geral, onde serão discutidas as decisões tomadas pelo Governo Municipal.

Durante a reunião, o Executivo se dispôs a atender às demandas da pauta, mas reforçou não ter condições, por enquanto, de efetuar os reajustes salariais à categoria.

Entre as reivindicações estão: novos uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), liberação de férias-prêmio, regulamentação da progressão que assegura promoção nas carreiras; retomada da jornada especial no Horto, e a convocação de dois dentistas, via concurso público, para atuarem no sindicato.

O presidente da SSPMU, Luís Carlos dos Santos, contou que o posicionamento da Prefeitura será apresentado na próxima assembleia, a ser realizada na sede do sindicato, às 18h30, no dia 17.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Administração (SAD) fez um levantamento, onde foi apresentado que menos de 1% dos servidores aderiram à greve no último dia 7. Os trabalhadores grevistas não terão o ponto cortado, mas será preciso que a categoria reponha os dias de paralisação.

Ainda na reunião, o sindicato e o Executivo decidiram agendar uma nova rodada de negociação, para o dia 18 de julho. Até a data, o SSPMU criará uma comissão de servidores a fim de analisar o desempenho das contas da Prefeitura.

O secretário da SAD, Rodrigo Vieira, informou que toda negociação está atrelada ao fim da greve. “Nunca fechamos o diálogo, mas entendo que quando se deflagra uma greve, o diálogo se rompe unilateralmente. Hoje voltamos a negociar e acredito que dentro da nossa política de total transparência podemos enfim avançar”, comentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.