12/04/2017 às 21h13min - Atualizada em 12/04/2017 às 21h13min

Hemocentro alerta sobre doações de sangue com aproximação de feriados

O Hemocentro de Uberaba lançou uma alerta à população para intensificar a doação de sangue com a chegada de dois feriados prolongados. Segundo o coordenador do Hemocentro, Paulo Roberto Juliano Martins, a doação de sangue nesse período é importante, já que a procura é alta e o estoque está baixo.

A partir desta quinta-feira (12), muitas pessoas já saem em viagem devido ao feriado da Semana Santa. Na semana que vem, o feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21), também deve contribuir com o movimento das rodovias. Por isso, manter um estoque de sangue nessa época é tão importante.

“Sempre precisamos de todos os tipos sanguíneos, mas no momento o alerta é para o sangue do tipo ‘O’, cujo estoque já está 50% menor. A necessidade de sangue é contínua e qualquer pessoa pode doar. Não precisa estar de jejum e a doação é rápida, dura menos de 10 minutos”, explica Paulo.

Doações. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Aos sábados, a doação pode ser feita as 7h30 às 11h. Segundo o coordenador, nesta quarta-feira (12), haverá uma coleta noturna, para aqueles que não podem realizar a doação ao longo do dia. O atendimento é das 18h às 21h.

Para doar, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, ter boa saúde e pesar mais de 50 quilos. É necessário apresentar um documento com foto no dia da doação. Antes da doação de sangue, o candidato passa por uma triagem, onde é entrevistado por um profissional de saúde, para  colher informações de cunho pessoal e íntimo. Para conferir as restrições da doação de sangue, basta acessar www.hemominas.mg.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.