De acordo com a polícia, o grupo rendeu um motorista de um caminhão em um posto de combustíveis na cidade de Aramina, interior de São Paulo, e roubou um caminhão carregado com 57 mil litros de óleo diesel. Enquanto um dos criminosos fugiu dirigindo o caminhão, o restante da quadrilha seguiu em uma caminhonete.
Um frentista que trabalha no posto percebeu o assalto e avisou a PM, que conseguiu abordar o caminhão roubado no km 448 da rodovia Anhanguera. Os quatro homens que estavam em uma caminhonete fugiram sentido a cidade de Delta, divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo, mas acabaram presos quando atravessaram a ponte.
Militares mineiros, atendendo a uma solicitação da polícia de Igarapava (SP), abordaram a quadrilha e constataram que os suspeitos são de Uberaba e têm várias passagens criminais.
A caminhonete em que estavam está com o chassi adulterado, o correto é de um veículo com queixa de roubo em Uberaba. O veículo e os presos ficaram sob a responsabilidade da polícia paulista.