11/04/2017 às 23h37min - Atualizada em 11/04/2017 às 23h37min

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização para Semana Santa

A três dias da sexta-feira santa, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou a fiscalização nos açougues e peixarias da cidade, no intuito de evitar a comercialização de carnes e peixes com irregularidades.

Até o momento, mais de 40 autos de apreensão e mais de uma tonelada de produtos foram apreendidos, sendo cerca de 800 quilos de peixes, frios e linguiças, conforme explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri.

Segundo o diretor, as fiscalizações seguirão mesmo após a Páscoa, sendo finalizadas no dia 20 de abril. Na data, serão avaliados alguns critérios como procedência da carne, validade, condições higiênicas e sanitárias.

Rannieri explica que durante as visitas técnicas, os fiscais analisam, ainda, os manipuladores dos alimentos, o alvará sanitário e a procedência da carne. Ele também conta que a população pode ajudar na fiscalização e denunciar qualquer irregularidade vista nos estabelecimentos alimentícios.

Notificação. A SMS explica que após receber a notificação, o estabelecimento tem até 15 dias para regularizar a documentação e as ações necessárias, conforme auto. Segundo o departamento sanitário, que não conseguir regularizar a situação em tempo hábil, poderá ter o estabelecimento interditado até total regularização.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.