Segundo a mãe da menina, Rosângela de Souza, de 42 anos, Alana foi para a escola no período da manhã, mas saiu antes do término das aulas. “Eu falei com os professores e eles disseram que ela saiu antes da aula acabar e disse que não queria ficar mais ali, porque não gostava. Não teve motivo para ela fugir, mas até agora ela não voltou pra casa”, conta a mãe.
Rosângela conta que conseguiu falar com a filha na quarta-feira à noite, mas ao perguntar onde a menina estava, o telefone foi desligado e continua sem receber ligações. “Não tem motivo para ela sair de casa. Só quero que ela volte ou que alguém me dê notícias pra eu saber que ela está bem”, completa.
Rosângela já fez um Boletim de Ocorrência, na Polícia Militar, que a aconselhou procurar o Conselho Tutelar. Essa é a primeira vez que a menina foge de casa e não volta. A família afirma que Alana não tem namorado e que ela não costuma ter atitudes rebeldes. Quem souber onde Alana está ou tiver notícia dela, pode entrar em contato com a Rosângela nos telefones: (34)9.9630-2423 e (34)9.9260-2454, ou informar a Polícia Militar.