07/04/2017 às 12h40min - Atualizada em 07/04/2017 às 12h40min

Idosa morre atropelada por ônibus na faixa de pedestres

Uma idosa morreu depois de ser atropelada por um ônibus do transporte escolar na manhã desta sexta-feira(7).

O acidente ocorreu no cruzamento da avenida Prudente de Morais com a rua Saldanha Marinho, no bairro Abadia, em Uberaba.

De acordo com o cabo da Polícia Militar, André Paes, testemunhas relataram que a condutora do ônibus, L.L.F.F., 46 anos, seguia  pela avenida quando fez uma manobra a direita e atingiu a idosa que atravessava a faixa de pedestres.

A costureira L.H.G., de 66 anos, provavelmente não percebeu que o semáforo ficou verde liberando a passagem para os veículos que seguiam pela avenida e antes de conseguir atravessar, foi atingida.

A idosa ainda foi arrastada por alguns metros. Câmeras de segurança instaladas na região registraram o momento do atropelamento. Nas imagens é possível ver um homem que após presenciar a cena corre desesperado para tentar salvar a vítima.  Uma outra motorista de um carro branco que estava estacionado próximo ao local, sai do carro com uma criança e vai buscar ajuda.

Uma equipe de socorro do SAMU esteve no local do acidente, mas a mulher não resistiu a gravidade dos ferimentos.

[caption id="attachment_9822" align="alignleft" width="300"]
Guia de doação para a Apae que a idosa pagava todo mês[/caption]

O ônibus transportava dez alunos para a Apae Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, localizada no bairro Vila Arquelau.

Segundo a PM, os alunos foram retirados do local do acidente e levados para a Associação em viaturas do Corpo de Bombeiros.

A condutora do ônibus, que ficou em estado de choque, foi levada por equipes do SAMU  para um hospital.

Militares isolaram a área até a chegada da perícia.

A vítima foi identificada pelo esposo que contou que a mulher saiu de casa pouco antes das sete da manhã para ir até a igreja Nossa Senhora da Abadia, como costumava. No bolso da idosa foi encontrada uma guia de pagamento no valor de R$ 10, doação em dinheiro, que todo mês a costureira destinava à Apae.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.