Para o confronto contra a equipe da terra do ET, o USC terá duas mudanças. Na lateral direita, Zé Júnior substitui Barone, suspenso pela expulsão na última partida. E Ulisses, após ficar fora dos últimos jogos por suspensão e contusão, reassume seu posto na zaga, no lugar que vinha sendo de Lucas.
Segundo Wantuil, o meia Michel Cury, recém-chegado, deve ser utilizado no decorrer da partida. Conforme sua condição física, ele já deve iniciar jogando na próxima quarta, contra o Tupynambás, no Uberabão. “O Michel é um jogador experiente e vai dividir as funções com o Jouberth no meio”, diz o treinador.
Assim, a escalação do Colorado para o duelo contra o Boa é: Gilson; Zé Júnior, Ulisses, Ricardo Lucena, Douglas; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Kauê, Jouberth; Douglas Iskilo e Bruno Henrique.
A delegação do Uberaba seguiu viagem nesta manhã. Segundo a programação, o elenco treina no período da tarde em Elói Mendes, cidade próxima a Varginha.
Reforço – O último reforço do Zebu para o hexagonal chegou ontem. É o zagueiro Higo Haylander, cujo último clube foi o Ponte Nova, onde inclusive atuou com o goleiro João Pedro, hoje no USC.
Higo, de 23 anos e 1,93m, fez exames médicos nesta quinta e por isso não participou do treinamento do dia, no Uberabão. Nesta sexta, ele treinou fisicamente com os atletas não relacionados pro jogo com o Boa. Após o fim da Terceirona do Mineiro, em setembro do ano passado, o atleta estava atuando no futebol amador.
Agora com o grupo definitivamente fechado, já que acaba hoje o prazo para inscrições, o técnico Wantuil Rodrigues valoriza os jogadores que tem. “Em dez jogos, foram sete vitórias, o time que mais ganhou, o segundo melhor ataque, esse grupo merece respeito. Podemos perder jogadores por lesão, por cartão ou até por uma caída técnica, o que é normal pelo desgaste do campeonato, agora serão cinco jogos, um turno, em 15 dias, é por isso que formamos um grupo para o campeonato”.