O Bom Retiro é um dos que vem surpreendendo. O Tigre está invicto, com duas vitórias e dois empates, somando oito pontos na tabela, dividindo a liderança do Grupo B com o São Cristóvão e com a tradicional Merceana. O técnico da equipe, Robson, o Pé, afirma que o bom futebol é reflexo da entrega dos jogadores.
“Tem muita união mesmo, o elenco foi formado na base da amizade. Não tem vaidade, o cara não acha ruim ficar no banco. Pelo menos por enquanto o ego não está sendo o mais importante, e sim o coletivo”, fala Pé, que ressalta o apoio da diretoria, através de Tiãozinho, Galo, Ismar e companhia. Não tem pagamento pra ninguém, só a cervejinha depois dos jogos.
O elenco foi reformulado em relação ao ano passado. “Ficaram uns três, trouxemos a base do Santa Fé e mais uns conhecidos”, conta o técnico, que destaca que a Segundona não tem jogo fácil. Ele cita a última partida, o empate com o São Benedito. O Tigre saiu na frente com Alex, sofreu a virada, com gols de Geverton e Matheus, e empatou com Fábio. “Jogamos com o lanterna, que nos surpreendeu; não pode ter salto alto”, diz Pé, que projeta a classificação para a segunda fase. “Com 12 pontos, acho que classifica no nosso grupo”.
O cartola sempre reforça que o clube é legitimamente amador. “Tem time aí que gasta muito, mas você não sabe de onde vem o dinheiro. Se for assim a gente nem quer ajuda, senão perde a graça de ser diferente. Somos amadores de verdade. Aqui todos jogam de graça, o Silvinho vem de Santa Juliana jogar de graça, todos jogam sem receber, porque gostam do grupo. E jogam com raça, entram com vontade”.
Com sete pontos, o Sanhaço está invicto. São duas vitórias e um empate no Grupo A, já tendo folgado. Na última rodada, a equipe ganhou do Mogiana por 3 x 1. O VM divide o primeiro lugar com Parque São Geraldo, Vila Esperança e Água Compridense (sendo que PSG e Água têm um jogo a mais; o Vila Esperança lideraria com 10 pontos se fosse confirmado o W.O. sobre o Leblon, na 2ª rodada, mas o Tribunal adiou o julgamento a pedido do Leblon, que busca levantar mais provas de que não compareceu, ou melhor, chegou atrasado porque tinha sido informado de outro horário para o jogo).
Na próxima rodada, o Vila Militar encara justo um dos times com quem está empatado em pontos, a Água Compridense. Mais um desafio difícil, mas a equipe genuinamente amadora está pronta. “Não entramos só para participar. Muitos acharam que nem íamos passar de fase, mas queremos surpreender”, finaliza o presidente Eurípedes.