05/04/2017 às 22h57min - Atualizada em 05/04/2017 às 22h57min

Idosos têm oportunidade de voltar a estudar com programa da UFTM

Encerram nesta quinta-feira (6) as inscrições para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O programa é direcionado às pessoas com mais de 55 anos e proporciona o livre acesso às aulas ministradas por alunos dos cursos de graduação da instituição. As vagas são limitadas

As inscrições são feitas na sala T25, no Centro Educacional da UFTM, das 9h às 11h e das 14h às 16h. No ato da inscrição, é necessário a apresentação de um documento de identificação pessoal e uma foto 3x4.

Serão ministradas aulas dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, História, Serviço Social e Terapia Ocupacional. As aulas serão ministradas por alunos sob orientação dos professores que integram o programa.

Segundo a assessoria, entre os temas que serão abordados nas aulas estão sustentabilidade, primeiros socorros, informática, educação em saúde, pilates e história. “É uma maneira de dar oportunidade às pessoas da terceira idade e que têm vontade de voltar a estudar”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.