05/04/2017 às 22h46min - Atualizada em 05/04/2017 às 22h46min

Uberaba sedia Regional de bocha e participa de Circuito no atletismo

Os paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) participam de competições regionais neste fim de semana. E uma delas será em casa. Uberaba sedia na sexta e no sábado o Regional Centro-Oeste de Bocha, recebendo equipes de Uberlândia, Brasília e Campo Grande. E, de quinta a domingo, em Brasília, ocorre o Circuito Caixa Regional Centro-Leste de Atletismo, Halterofilismo e Natação, com os atletas da Adefu competindo nas provas de campo do atletismo (lançamento de disco e peso e arremesso de dardo).

No Regional de Bocha, a disputa é no individual. A Adefu participará com 12 atletas. O evento acontece no Cemea Boa Vista, das 9h às 18h nos dois dias. A abertura é às 8h30 de sexta-feira.

Os três melhores de cada classe se classificam pro Brasileiro. A técnica Janaína Pessato convida a torcida uberabense a prestigiar a competição. “É uma chance para o público conhecer a bocha, todas as equipes terão atletas de Seleção Brasileira”, comenta. Além dos 12 atletas, a Adefu será representada por cinco técnicos.

Em Brasília – No Regional de Atletismo, em Brasília, a delegação da Adefu contará com 16 atletas, três técnicos e uma staff. “Temos a expectativa de mais atletas atingirem o índice para o Circuito Nacional, temos sete atletas que vêm sempre participando nos últimos anos e agora esperamos mais dois ou três conseguirem as marcas”, diz o técnico Higor Fiorine.

Os convocados

No Regional de Bocha, os atletas da Adefu são Ercileide Laurinda da Silva, Leonardo Silva Carone, Eva Nicole, Rogério da Silva Batista, Mariana Ramos da Silva, Viviane Gonçalves de Souza, Wilton Alexandre de Deus, Mariane dos Santos, Tulio Gonçalves Martins, José Carlos Chagas, Paula Moraes Pales e Antonio Nunes da Silva Neto. Além deles, estarão em ação os técnicos Nivaldo Batista Vital, Janaína Pessato Jerônimo, Eduardo Augusto Ferreira de Oliveira, Hindiele Andrade e Luiz Fernando.

No Regional de Atletismo, a Adefu participa com os atletas Alex Ferreira da Silva, Alex Mário da Silva, Dimas Gonçalves, Everaldo Ferreira da Silva, Gilmar Ribeiro Lima, João Luís de Lima, José Ailton Batista, José Humberto Rodrigues, José Maria Rocha Neto, Kenned Batista Justino, Lucimar Rodrigues da Silva, Marcos Paulo Caria, Poliana Fátima Sousa de Jesus, Raíssa Rocha Machado, Roseli Martins de Brito, Walter dos Reis Alves, além dos técnicos Higor Fiorine, Kelara Yaisa Vieira e Rodrigo Carlos de Paula e a staff Luciana Ferreira Freitas Rodrigues.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.