04/04/2017 às 22h38min - Atualizada em 04/04/2017 às 22h38min

Basquete e vôlei agitam jovens e veteranas

Os esportes de quadra movimentaram o domingo em Uberaba. No basquete, aconteceu a 1ª Copa APPB 3x3, no ginásio do Jockey / Funel. No Uirapuru, rolou a 1ª Copa Master de Voleibol Feminino.

A primeira edição da Copa 3x3 foi um sucesso, considera o presidente da Associação Primeiro Passo de Basquete (APPB), Pedro Macari. O evento seguiu as regas da Fiba de basquete 3x3 e foi dividido em três categorias: minibasquete, sub-15 e adulto, sendo que nas duas primeiras, não houve campeões, prevalecendo uma disputa para integração e recreação dos atletas.

Na categoria adulto, a competição foi pra valer, inclusive com premiação em dinheiro para o campeão e partidas pra lá de equilibradas nas semifinais e na final. Sete equipes participaram, e o título ficou com o Red Team, de Guaíra, que veio prestigiar o torneio com jogadores da cidade paulista e de Uberlândia e acabou no lugar mais alto do pódio. O Presidente Team, de Uberaba, foi o vice-campeão, e o terceiro lugar ficou com o time Rotatória, formada por atletas que jogam na praça de esportes da Santos Dumont.

Além do elevado nível técnico, destaque para o bom público que prestigiou os jogos.

Vôlei – A Copa Master contou com 13 equipes de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Na categoria 40+, o anfitrião Uirapuru foi o campeão, superando o time A do Praia, que ficou com o vice. São José do Rio Preto foi o terceiro colocado e o Praia B, o quarto.

Na categoria 50+, o Praia foi o campeão, com o time de Goiás em segundo, São José do Rio Preto em terceiro, o Jockey de Uberaba em quarto, e o Bora Lá, de BH, em quinto lugar. E, no 60+, Goiás foi o campeão, com Uberlândia em segundo lugar, Uberaba em terceiro e Belo Horizonte em quarto.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.