04/04/2017 às 22h33min - Atualizada em 04/04/2017 às 22h33min

Acru divulga calendário e abre temporada com prova solidária

A Associação dos Corredores de Rua de Uberaba divulgou o calendário do Circuito de Corrida Funel/Acru. Serão cinco etapas, mais uma prova de lançamento, no próximo dia 21, e uma de encerramento da temporada.

O presidente da Acru, Vitor Costa, afirma que a associação e a Funel estão trabalhando para oferecer aos atletas estrutura de provas de primeira. “A expectativa é que neste ano a gente faça um circuito com qualidade igual a qualquer corrida de ponta do Brasil, com chip descartável, medalhas personalizadas, troféus e segurança”, explana.

No próximo dia 21, acontece o lançamento oficial do Circuito, com treino solidário, em uma corrida de cinco quilômetros. A inscrição será a doação de roupas ou cobertores. “Não vamos cobrar nada, será um teste da estrutura, do sistema eletrônico e do pessoal”, comenta Vitor. “A Acru mantém o projeto ‘Corredores do Bem’, que fornece lanche e roupas para moradores de rua toda semana. O que a gente arrecadar, vamos distribuir junto com o lanche semanal”, completa.

A primeira etapa será no dia 25 de junho, a segunda em 20 de agosto e a terceira em 24 de setembro, todas com 5 quilômetros. A quarta etapa, com dez quilômetros, ocorre no dia 29 de outubro, e, em novembro, no dia 12, tem a premiação do ano, com prova de 8 kms.

Além das disputas locais, a Acru se prepara para competições nacionais. Em maio, no dia 21, tem a 10 km Tribuna, em Santos, maior corrida do tipo no Brasil, e, no dia 27 do mesmo mês, Circuito Caixa em Uberlândia. A Acru participará dos dois eventos, com caravanas com aproximadamente 40 atletas.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.