04/04/2017 às 21h48min - Atualizada em 05/09/2018 às 16h17min

Biblioteca Municipal encerra exposição com palestra sobre herança africana

A exposição “Orixás de Devoção”, que está sendo realizada na Biblioteca Municipal de Ueraba, será encerrada na noite desta terça-feira (4), com a palestra ‘Herança da religiosidade de matriz africana em Uberaba’, ministrada pela Ya Bia Ty Osumare, a Mãe Bia. O evento será às 19h30 e a entrada é gratuita.

A exposição contou com manequins caracterizados que levaram a história dos orixás à população de Uberaba. Os orixás são divindades cultuadas pelas religiões de matriz africana.

Além da palestra de Mãe Bia, também estarão presentes no encerramento da exposição a Mãe Marlene de Ogun e Babá Renato, que foram os responsáveis pela montagem da exposição. A abertura da palestra, na noite desta terça-feira, contará com uma explicação sobre o significado de cada orixá exposto na Biblioteca desde o dia 2 de março.

Segundo a Fundação Cultural, durante todo o mês de abril, a Biblioteca terá programações especiais em comemoração ao aniversário de 108 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.