03/04/2017 às 14h48min - Atualizada em 03/04/2017 às 14h48min

Campanha de vacinação contra Influenza começa em duas semanas

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início no dia 17 de abril, mas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já se preparam para atender a população inclusa no público alvo da campanha. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito.

De acordo com o diretor do departamento de Epidemiologia da SMS, Robert Boaventura, os profissionais da saúde ligados diretamente à vacinação passarão por um treinamento nesta segunda (3) e terça-feira (4) para cumprimento da campanha.

A campanha que iniciará em duas semanas, seguirá até o dia 19 de maio. Haverá, ainda, uma mobilização nacional no sábado, dia 6 de maio.

Público Alvo. Segundo a Secretaria de Saúde, nesta campanha, além das pessoas com 60 anos ou mais, serão vacinadas as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, as gestantes, as mulheres com até 45 dias de parto, os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Além disso, também serão incluídos os professores das escolas públicas e privadas. Ao todo, segundo o Ministério da Saúde, o público alvo representará aproximadamente 60 milhões de pessoas em todo o país.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.