O triunfo neste sábado no Uberabão, derrubando o último invicto do campeonato, levou o Colorado a 22 pontos, um a mais que o adversário. Com a melhor campanha dentre os seis classificados para o hexagonal final, o Zebu faz o último jogo da fase final em casa, provavelmente contra o Boa Esporte, que foi o sexto no geral.
A rodada – Em Varginha, o Portal, na luta contra o rebaixamento, fez sua parte. O time de Uberlândia venceu o Boa por 2 x 0. Em Patos, o Araxá abriu 2 x 0, mas o Mamoré virou para 4 x 2 e o Ganso foi rebaixado à Terceirona do Estadual.
Os classificados foram Uberaba (22 pontos), Patrocinense (21) e Boa (14). Mamoré (10) e Portal (9) se safaram, e o Araxá (6) caiu.
O jogo – A vitória que valeu a liderança geral ao USC começou a ser construída aos 8 minutos. Douglas bateu escanteio e a bola chegou no segundo pau para Bruno Henrique, que não desperdiçou e mandou pra dentro.
Desfalcada, a equipe de Patrocínio ainda levou algum perigo, mas, aos 28, o Zebu fez mais um. Bruno Henrique recebeu de Jouberth na boa e escolheu o canto: 2 x 0.
A Águia não se entregou e Gilson teve que fazer grande defesa num foguete do zagueiro Emerson. Aos 35, o CAP diminuiu. No corner, Lucas desviou e Paulão marcou. O time visitante dá trabalho no fim da etapa e Gilson “paga geral” para a zaga.
No segundo tempo, aos 17, o lateral Baroni impede ataque, recebe o segundo amarelo e é expulso. O técnico Wantuil Rodrigues então coloca Zé Júnior no lugar de Eskilo, que não gosta e sai sem olhar pro treinador, que fica olhando o atleta sem ter qualquer aceno de volta, até o atacante sentar no banco.
Com um a mais, o CAP pressiona. Emerson perde duas chances, Eduardo só não marca porque Gilson salva com o pé. O Uberaba chega em chutaço de Douglas e em boa falta de Lucena. O Patrocinense luta literalmente até o último lance, mas o placar não muda.