01/04/2017 às 21h56min - Atualizada em 01/04/2017 às 21h56min

Colorado vence CAP e garante primeiro lugar geral

Se alguém tivesse assistido só a estreia do Uberaba Sport no Mineiro Módulo II, quando o time atuou mal e foi derrotado pelo Patrocinense por 1 x 0, e agora ficasse sabendo que a equipe alvirrubra terminou a primeira fase na liderança, poderia achar que fosse uma “pegadinha” de Dia da Mentira, mas não. Após o revés na primeira rodada, o USC se reergueu e, jogo após jogo, chegou ao primeiro lugar não apenas do Grupo B, mas à liderança geral entre as duas chaves, posição conquistada neste 1º de abril, com a vitória de 2 x 1 contra o próprio Patrocinense, pela última rodada da primeira fase.

O triunfo neste sábado no Uberabão, derrubando o último invicto do campeonato, levou o Colorado a 22 pontos, um a mais que o adversário. Com a melhor campanha dentre os seis classificados para o hexagonal final, o Zebu faz o último jogo da fase final em casa, provavelmente contra o Boa Esporte, que foi o sexto no geral.

A rodada – Em Varginha, o Portal, na luta contra o rebaixamento, fez sua parte. O time de Uberlândia venceu o Boa por 2 x 0. Em Patos, o Araxá abriu 2 x 0, mas o Mamoré virou para 4 x 2 e o Ganso foi rebaixado à Terceirona do Estadual.

Os classificados foram Uberaba (22 pontos), Patrocinense (21) e Boa (14). Mamoré (10) e Portal (9) se safaram, e o Araxá (6) caiu.

No Grupo A, os resultados da 10ª rodada foram Guarani 0 x 0 Betinense; e Social 3 x 0 Tupynambás. Betinense (21), Tupynambás (19) e Nacional de Muriaé (17) são os três classificados. Social (15) e Guarani (11) ficaram pra trás. O Formiga, que desistiu, tinha sido rebaixado direto.

O jogo – A vitória que valeu a liderança geral ao USC começou a ser construída aos 8 minutos. Douglas bateu escanteio e a bola chegou no segundo pau para Bruno Henrique, que não desperdiçou e mandou pra dentro.

Desfalcada, a equipe de Patrocínio ainda levou algum perigo, mas, aos 28, o Zebu fez mais um. Bruno Henrique recebeu de Jouberth na boa e escolheu o canto: 2 x 0.

A Águia não se entregou e Gilson teve que fazer grande defesa num foguete do zagueiro Emerson. Aos 35, o CAP diminuiu. No corner, Lucas desviou e Paulão marcou. O time visitante dá trabalho no fim da etapa e Gilson “paga geral” para a zaga.

No segundo tempo, aos 17, o lateral Baroni impede ataque, recebe o segundo amarelo e é expulso. O técnico Wantuil Rodrigues então coloca Zé Júnior no lugar de Eskilo, que não gosta e sai sem olhar pro treinador, que fica olhando o atleta sem ter qualquer aceno de volta, até o atacante sentar no banco.

Com um a mais, o CAP pressiona. Emerson perde duas chances, Eduardo só não marca porque Gilson salva com o pé. O Uberaba chega em chutaço de Douglas e em boa falta de Lucena. O Patrocinense luta literalmente até o último lance, mas o placar não muda.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.