01/04/2017 às 21h36min - Atualizada em 01/04/2017 às 21h36min

Polícia prende suspeito de atirar em agente penitenciário

O suspeito de ter atirado no agente penitenciário Ozandir Marques, 46, nesta sexta-feira (31), foi preso pela Polícia Civil de Uberaba, após investigações na zona rural da cidade. M.M.P, de 26 anos, foi apresentado na manhã deste sábado (1º), durante coletiva de imprensa na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP).

Segundo o delegado chefe do 5º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, Heli Andrade, o suspeito estava em uma fazenda próxima a Almeida Campos, com diversos materiais furtados e algumas armas de fogo. A polícia fez um cerco na propriedade rural e o jovem foi detido. Um segundo suspeito, que também estava na fazenda, fugiu e ainda não foi localizado.

Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida suspeita de ajudar o autor, mas foi liberada na noite desta sexta-feira. Durante as investigações, o veículo usado pelos suspeitos foi localizado na casa da adolescente. As armas do crime não foram localizadas.

“Conseguimos com muita dificuldade, praticamente rastejando em volta da fazenda, até aproximar ao máximo para dar voz de prisão. Apreendemos lá uma cartucheira calibre 28, uma garrucha e algumas máquinas de podar grana e motoserra. Ele confessou o crime, disse que foi ele, que estava ele e um parceiro, mas era ele quem queria matar, pois estava com agente penitenciário ‘atravessado na garganta’. Essa foi a justificativa dele, provavelmente ocultando alguma coisa também. As investigações ainda não fecharam e não pode-se dizer que foi vingança”, explicou o delegado.

De acordo com a polícia, o suspeito já esteve preso em Uberaba e em Uberlândia e tem passagem por tráfico e roubo. Ele foi levado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. As investigações policiais continuam, segundo o delegado Heli Andrade, na tentativa de localizar o parceiro foragido.

Equipes do Comando de Operações Especiais (COPE), de Belo Horizonte, foram enviadas a Uberaba para ajudar o agente penitenciário e nas investigações.

Ozandir Marques levou quatro tiros, passou por procedimento cirúrgico nesta sexta-feira e permanece internado. O estado de saúde dele é estável.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.