31/03/2017 às 16h37min - Atualizada em 31/03/2017 às 16h37min

Agente penitenciário sobrevive a atentando

O agente penitenciário Ozandir Marques,46, permanece internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) após ser vítima de uma tentativa de homicídio no início da manhã desta sexta-feira (31).

O crime foi a cerca de 500 metros da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.

De acordo com o sargento da polícia militar, Luis Carrijo, era por voltadas 7 horas da manhã, quando a vítima seguia de moto para o trabalho e foi surpreendida pelos bandidos. “Quatro homens em um carro de cor verde atiraram pelo menos cinco vezes, quatro tiros atingiram a região do tórax e uma das pernas do agente. Ele foi socorrido por colegas de trabalho e levado para o hospital”.

A polícia acredita que se trata de mais uma ação retaliativa de organizações criminosas, já que alguns agentes passaram pelo local, viram o mesmo carro, mas não foram abordados. O agente teria se tornado vítima porque vestia parte do uniforme que o identificava. “Podia ter sido qualquer uma. Ali é uma espécie de roleta russa, mas o agente estava usando a calça que é parte da farda usada dentro da unidade prisional, talvez isso o tenha identificado”.

Em julho de 2015, a agente penitenciária Vivian Cristina Medeiros, 38, foi assassinada com 11 tiros de pistola, no mesmo trecho, quando seguia para o trabalho.

Em outubro do ano passado, a polícia conclui o inquérito e apontou responsáveis pela morte da agente. Dos três suspeitos um está preso.

O agente penitenciário baleado nesta sexta-feira realizou procedimentos cirúrgicos e o estado de saúde dele é considerado estável.

Após diligências, a polícia civil já identificou dois suspeitos de participação no atentado contra o agente. O carro usado no crime estava escondido da casa da namorada de um dos bandidos.  “Apreendemos o veículo após perícia, já identificamos praticamente todos os elementos envolvidos na tentativa”, disse o chefe do 5º Departamento, Heli Andrade. A menor de idade foi apreendida e deve prestar esclarecimentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.