30/03/2017 às 15h48min - Atualizada em 30/03/2017 às 15h48min

Posto itinerante distribui 123 vacinas contra febre amarela na Ceasa

Em Uberaba, 123 doses da vacina contra a febre amarela foram distribuídas na manhã desta quinta-feira (30), na Ceasa, a Central de Abastecimento.

O posto itinerante de vacinação foi montado em um dos galpões na Central onde estão cadastrados 270 produtores de 14 municípios da região que comercializam produtos. 300 doses foram disponibilizadas, 123 pessoas foram imunizadas.

“Foi uma sugestão da equipe da secretaria de agricultura trazer um posto de vacinação itinerante para a Ceasa, já que muitas pessoas que moram na zona rural vem aqui para ofertar seus produtos ou comprar a produção de alguém; sem contar que os funcionários da unidade também puderam ser vacinados”, explicou o orientador de mercado na Ceasa, João Carlos Caroni.

Carlos Leandro da Silva veio vender a produção de folhosas e aproveitou a oportunidade para se prevenir. “Não trouxe o cartão, mas consegui me vacinar assim mesmo, é melhor cuidar agora do que depois”.

O produtor de tomate Wilson Custódio também aprovou a iniciativa. “Com a correria estava difícil parar para ir a um posto convencional de vacinação, aqui foi bem rápido e trouxe toda a família. ”

Desde de janeiro, quando o surto de febre amarela começou em Minas Gerais, mais de 45 mil doses da vacina que protege contra a doença foram distribuídas em Uberaba. Em todo o estado já são 137 casos registrados.

Segundo infectologistas há três tipos de mosquitos transmissores da doença, dois deles vivem em áreas rurais. O macaco é hospedeiro do vírus que passa para os humanos por meio da picada do mosquito, por isso a importância de imunizar a população que vive na zona rural. “Já fizemos vários bloqueios na zona rural, mas algumas pessoas ainda não foram vacinadas, por isso viemos atender o produtor. Na cidade todas as unidades estão abastecidas e preparadas para atender a comunidade”, finaliza Roberth Boaventura, diretor de Vigilância Epidemiológica.

A vacinação continua nas unidades de saúde do município de 8h as 16h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.