20/09/2016 às 10h32min - Atualizada em 20/09/2016 às 10h32min

Leitor reclama de “invasão” de moradores de rua na Jorge Frange

[caption id="attachment_1619" align="aligncenter" width="640"]
Moradores de rua bebem, falam palavrões e urinam no local | FOTOS / UBERABAPOPULAR[/caption]

Passeio com a filha e a cachorrinha na praça Jorge Frange virou momento desagradável para o representante comercial Antônio Manuel Nunes. Em pleno sábado de manhã, o leitor presenciou moradores de rua tomando bebidas alcoólicas, falando palavrões e protagonizando “cenas deploráveis” com mulheres.

“Estão usando a praça para dormir e urinando nela toda, dá pra sentir o cheiro forte”, conta. Antônio, que mora no Jardim Europa, foi até a praça para momentos de lazer e voltou aborrecido. “Fiquei dez minutos”. Segundo ele, em conversa com moradores da região, foi informado que cerca de 50 pessoas passam a noite no local, tornando inviável passear ali. “Queremos que a praça volte para a comunidade”, desabafa.

Em contato com o Uberaba Popular, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, afirma que a praça Jorge Frange, por ser um local próximo a rodoviária, recebe muitos andarilhos, mas a Abordagem Social vai lá diariamente. “A equipe trabalha as demandas imediatas das pessoas. Por exemplo, alguma necessidade na área da saúde, é encaminhada para atendimento; precisando de alguma documentação, facilita para conseguir; se a pessoa precisa voltar para sua cidade, a equipe providencia a passagem”, explana.

O andarilho também é convidado a ir ao Centro Pop, local de estadia, onde é acolhido por psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais. “Eles trabalham para que a pessoa repense sua vida, é um trabalho gradativo, pois muitas vezes há recaídas por parte dos usuários”, acentua Indaiá.

A Abordagem Social trabalha de segunda a sexta, das 7h às 18h. Após as 18h, funciona em regime de plantão até às 0h. Aos sábados, domingos e feriados, a equipe trabalha das 16h às 22h. O Centro Pop fica na rua Helena Manzan Rodrigues, 30, no bairro Tita Resende, com o telefone 99667-4451. A Guarda Municipal também pode ser acionada, pelo 153.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.