30/03/2017 às 01h08min - Atualizada em 30/03/2017 às 01h08min

Capela de Santa Clara começa a ganhar forma e ações continuam

A capela de Santa Clara, que está sendo construída na Avenida Leopoldino de Oliveira, próxima a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante, já começa a ganhar formas e a expectativa é que fique pronta antes do tempo previsto.  Segundo o pároco responsável, Padre Adailton Carlos da Silva Ribeiro, a previsão de conclusão da capela é para 2019. Nesta semana, a construtora responsável pela assinou o contrato da segunda etapa da obra.

“A previsão é que a capela fique pronta em dois anos, mas a obra já está bem adiantada. Toda semana dou uma passada aqui na obra para ver o andamento dela e me surpreendo com o que já está pronto. Aos poucos a capela vai ganhando forma, mas ainda precisamos de muita ajuda para continuar”, explica o pároco.

Para que a obra tivesse início, a equipe paroquial promove, desde 2015, uma campanha para arrecadação de verbas. No entanto, até o momento a comunidade conseguiu pouco mais de um terço do dinheiro necessário para a conclusão da capela de Santa Clara. Para o padre Adailton, ainda é preciso que a comunidade se mobilize com a ação.

“Nós promovemos missa todos os domingos, às 9h30, no salão da Unidade de Assistência ao Idoso (UAI) para divulgar e promover nossa ação. A intenção é chamar toda a comunidade cristã do Parque do Mirante, Jardim do Lago, Flamboyant e os bairros por ali, já que não temos uma paróquia naquela região”, conta o padre.

Além da missa no salão do UAI, a equipe da pastoral também promove missas quinzenais na praça que fica entre o terreno com a obra e o estacionamento da UPA do Mirante. As missas acontecem às segundas-feiras, às 20h.

A capela.Segundo o padre Adailton, os planos para a construção da Capela de Santa Clara tiveram início há quase dez anos. O terreno foi uma cessão da Prefeitura de Uberaba, que só foi conseguido em 2015. A capela terá 703 m² e a entrada ficará sentido centro.

Eventos.Segundo a coordenadora pastoral, Mirna Spirandeli, diversas ações serão promovidas ao longo do ano, no intuito de continuar a arrecadação de verbas. No mês de abril, haverá a venda de pizzas na Paróquia Sagrada Família, no bairro Silvério Cartafina. Serão sabores variados e cada pizza será vendida no valor de R$ 25. Em maio, terá a ‘Noite Italiana’, com massas à vontade para toda a comunidade. O evento será no salão do Uai, no dia 6 de maio, a partir das 20h. Os ingressos serão vendidos a R$ 25 pelo telefone (34) 9.8834-8251 ou (34) 9.9957-2177.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.