30/03/2017 às 00h38min - Atualizada em 30/03/2017 às 00h38min

Semed alerta sobre possível golpe que põe em risco segurança de alunos

Em Uberaba, um novo golpe aplicado na praça colocou a Secretaria Municipal de Educação em estado de alerta. O alvo desta vez: estudantes.

É por meio de ligação telefônica, que as perguntas  sobre a rotina escolar e a segurança da escola são feitas. Pais de alunos de dois colégios particulares da cidade acionaram formalmente a Secretaria de Educação do município para falar sobre o episódio.

A estudante J.S.F., 15 anos atendeu a uma dessas ligações essa semana. “A pessoa se apresenta, diz que é de um instituto de pesquisa que tem o apoio da Secretaria de Educação de Uberaba e começa a perguntar que nota dou para a segurança na escola”.

A jovem conta que achou estranho o tom da conversa e desligou o celular em seguida.

Para o comandante da Guarda Municipal de Uberaba, Vanderson Alves, a jovem agiu de forma correta.  “Estamos orientando os pais a explicarem aos filhos o risco de passar esse tipo de informação a desconhecidos. Já temos o número de telefone em mãos e estamos acionando também a polícia”.

O código de área do número de telefone usado no golpe é 34. O alerta da Secretaria Municipal de Educação foi publicado na página da prefeitura em uma rede social.

O caso está sendo investigado na polícia.

Na dúvida, as famílias podem acionar  a Semed pelo telefone 3318-2000.

A Guarda Municipal também segue um cronograma de fiscalização nas escolas com a patrulha escolar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.