28/03/2017 às 10h00min - Atualizada em 28/03/2017 às 10h00min

Módulo II já tem todos classificados pro hexagonal

Encerrada a nona rodada do Mineiro Módulo II, a penúltima da primeira fase, todos os classificados para o hexagonal final da competição já são conhecidos. Pelo Grupo A, as equipes qualificadas são Betinense, Tupynambás de Juiz de Fora e Nacional de Muriaé. Do Grupo B, Patrocinense, Uberaba e Boa Esporte seguem na disputa pelo acesso.

Pelo Grupo A, no domingo, na Arena do Jacaré, o Betinense venceu o Social por 1 x 0 e manteve a liderança. Na noite desta segunda-feira, o Nacional, em casa, bateu o Guarani de Divinópolis por 2 x 1 e também assegurou sua vaga.

A última rodada será apenas para definir a posição final das equipes. O Betinense, líder com 20 pontos, visita o Guarani, que, com 10, somente cumpre tabela. O Social, com 12 pontos, sem aspirar mais nada, recebe o Tupynambás, que tem 19. E o Nacional, sem jogar na 10ª rodada, ficará mesmo em terceiro. Hoje com 14 pontos, o NAC vai a 17, já que ganhará três pontos por vencer por W.O. o Formiga – a Federação Mineira está computando vitória por 3 x 0 a todos os times que enfrentariam o FEC, que desistiu e foi automaticamente rebaixado.

No grupo do USC, briga pela liderança e contra o descenso

No Grupo B, Patrocinense e Uberaba já estavam classificados. O Boa, que empatou em Patrocínio, se garantiu no hexagonal – mesmo perdendo, estaria na próxima fase, já que o Mamoré, que ainda tinha chances, perdeu para o Portal.

Na última rodada, tem duelo pela liderança da chave. O USC, com 19 pontos, recebe o Patrocinense, que tem 21 e possui o status de único invicto do campeonato. O Boa, com 14 pontos, será o terceiro colocado de qualquer jeito.

Mamoré, Portal e Araxá vão lutar contra o rebaixamento (o último colocado cai para a Terceirona). O Portal, penúltimo colocado, com 6 pontos, encara o Boa em Varginha. E, em Patos, o Mamoré, que tem sete pontos, enfrenta o lanterna Araxá, que tem seis (é o último por ter uma vitória, contra duas do Portal).

Após a vitória de 2 x 1 contra o Araxá, no sábado, o elenco do Uberaba ganhou folga no domingo e na segunda, se reapresentando nesta terça-feira à tarde. Antes do jogo contra o Patrocinense, o Colorado faz um amistoso nesta quarta, com o Francana, em Franca, às 20h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.