27/03/2017 às 12h29min - Atualizada em 27/03/2017 às 12h29min

Uberaba sedia Liga Triângulo de Handebol e conquista título no feminino

Uberaba sediou no sábado a primeira etapa da Liga Triângulo de Handebol, recebendo equipes de dez cidades: Araguari, Araxá, Frutal, Itapagipe, Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Prata, Uberaba e Uberlândia. No total, foram 12 times participantes na categoria adulto (masculino e feminino), quatro no junior masculino e cinco no juvenil feminino, em uma “maratona” de jogos no clube do Sesi e no Cemea Boa Vista, onde a disputa foi até a noite.

O coordenador da competição, o professor uberabense Karel Avelar, explica que são quatro etapas, com o vencedor de cada uma se classificando para a fase final, definindo então o campeão do Triângulo. “A Liga é um campeonato organizado pelos técnicos do Triângulo, para proporcionar um maior volume de jogos e melhorar o nível técnico das equipes”, afirma Karel, que é o treinador do naipe masculino de Uberaba.

No feminino, com o técnico Renato Bezerra, o time do Sesi-Uberaba foi campeão na categoria juvenil. No junior masculino, o vencedor da etapa foi Frutal.

No adulto, o Omegah, de Araxá, ficou com o título no masculino e no feminino, sendo que Uberaba ficou com o vice no masculino, abrindo mão de jogar a final, por causa do horário – já eram 23h. “Já era tarde, os atletas tinham feito cinco jogos porque também jogaram o Junior, achamos melhor não realizar a final, com Araxá sagrando campeão. Meu adulto sempre classifica e agora vamos buscar na próxima etapa”, comenta Karel.

A próxima etapa da Liga acontece em maio, em Frutal; a terceira é em julho, em Patos; a quarta em Araguari, em setembro; e a fase final ocorre em novembro, em Uberlândia.

O handebol de Uberaba tem um calendário cheio esse ano. Além das próximas etapas da Liga Triângulo, tem o Mineiro (abril a novembro), os Jogos do Interior de Minas – JIMI (junho a outubro), os Jogos Escolares – JEMG (junho a agosto) e, para o time masculino adulto, a Liga Nacional, de junho a novembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.