27/03/2017 às 09h24min - Atualizada em 27/03/2017 às 09h24min

Reflexão: Muitos enxergam, mas poucos conseguem ver...

Imaginem a vida de um ser que não consegue enxergar. De tudo tem noção. Porque de alguma forma as pessoas tentam lhe dizer sobre as cores, as formas, explicar a beleza. Tentam ser os seus olhos falantes. Mas como imaginar algo que você nunca viu?

Agora imaginem um ser que não enxergava, e começa a ver. Qual seria o sentimento a alimentar esse ser? Seria talvez impossível mensurar a sua alegria.

Confesso que hoje enxergo muito mal! Eu consigo ver somente alguns vultos, sem distinguir bem o que vejo. E as vezes, quando me esforço muito, eu consigo enxergar algumas imagens. Nesse momento meu coração jubila, me sinto em êxtase, exalando uma força de vontade viver. Sou totalmente preenchido por um sentimento de alegria, gratidão e esperança. Eu não creio. É diferente! Eu posso sentir Deus.

Eu quero tanto enxergar! Mas o processo é lento. E às vezes fico triste, porque sei que só depende de mim.

Compartilho com vocês esse pensamento, porque muitos como eu, caminham cegos. Conhecemos o mundo somente por palavras. E ainda não aprendemos a ver o mundo como ele é.

O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com os olhos do coração. “Antoine de Saint-Exupéry”

Boa semana é um forte abraço a todos!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.