25/03/2017 às 19h49min - Atualizada em 25/03/2017 às 19h49min

Com reservas, USC marca rapidinho e vence Araxá

O Uberaba está gostando de resolver o jogo logo no início. Contra o Portal, no meio da semana, marcou dois gols nos primeiros cinco minutos. Neste sábado, em Araxá, bateu o Ganso por 2 x 1, marcando aos 4 e 6 minutos, em partida da nona rodada, a penúltima da primeira fase do Mineiro Módulo II.

Nos outros jogos de hoje pelo Grupo B, Patrocinense e Boa empataram por 1 x 1; e o Portal venceu o Mamoré por 1 x 0. Patrocinense (21 pontos), Uberaba (19) e Boa (14) estão classificados para o hexagonal final. Mamoré (7), Portal (6) e Araxá (6) brigam contra o rebaixamento (o último colocado vai para a Terceirona).

Na 10ª e última rodada, o USC recebe o Patrocinense, valendo a liderança. O técnico do Colorado, Wantuil Rodrigues, quer a vitória e o primeiro lugar na tabela. “Agora o jogo é em casa, queremos a liderança; perdemos em Patrocínio e falaram muita coisa, vamos ver como fica no Uberabão”.

O treinador também destacou o “time alternativo” que entrou em campo, enfatizando a qualidade de todo o elenco. “O Uberaba se preparou, mostraram que estão a altura. A equipe do Araxá foi muito valente, valorizou muito o resultado”.

O jogo –Aos 4 minutos, o Zebu abriu o placar. Douglas bateu escanteio e, no segundo pau, o camisa 9 Rodrigo Dias, um dos reservas que ganhou chance, marcou de cabeça.

Dois minutinhos depois, o segundo do Colorado. Bola na área e Leandro Teixeira bateu de primeira no canto.

O Araxá chegou com o camisa 10 Lima, que deu uma estilingada dentro da área, para grande defesa de Kaiky. Do outro lado, Neto teve que se virar para defender uma falta venenosa de Douglas.

Não era o dia do Ganso. O juiz deu pênalti de Eberson em Lima. Tiziu cobrou, tirou do goleiro, mas mandou pra fora.

O primeiro tempo ainda teve outras boas defesas. Neto espalmou o chute de fora da área de Leandro Teixeira; Kaiky mandou bem na batida de Lima.

Na segunda etapa, Francis, que entrou no intervalo, foi logo ameaçando. O zagueiro do Uberaba quase marca no corner. A equipe da casa vai pro tudo ou nada e Lima tem duas ótimas oportunidades. Na primeira, toca tirando do goleiro, mas a bola sai. Depois, exige mais uma ótima defesa de Kaiky.

Ricardo Lucena quase faz contra, o travessão alivia. Cleuber desperdiça frente a frente com Neto. Aos 42, no escanteio, Marcos Vinicius cabeceia no meio do bolo e desconta. A torcida alvinegra, até então furiosa com o time, passa a gritas incentivando. Apesar da pressão no fim, o Colorado segura a vitória e deixa o Araxá em situação complicada.

Autor do primeiro gol do USC, Rodrigo Dias comemorou o triunfo. “Muitos jogadores tiveram oportunidade hoje, fomos felizes, apesar do campo. O que importa é a vitória”, declarou, ao fim do jogo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.