24/03/2017 às 22h18min - Atualizada em 24/03/2017 às 22h18min

Cheio de mudanças, Uberaba enfrenta Araxá

Em oito rodadas no Mineiro Módulo II, o Uberaba Sport não repetiu a escalação inicial em nenhuma ocasião. E não será dessa vez que isso acontecerá. Muito pelo contrário: o Zebu entra cheio de mudanças para enfrentar o Araxá, neste sábado, no Fausto Alvim, às 16h. Serão cinco alterações em relação à formação que começou na rodada passada.

Três jogadores estão suspensos: o lateral-direito Baroni, o volante Paulo Henrique e o atacante Douglas Eskilo levaram o terceiro cartão amarelo na partida de quarta-feira, contra o Portal, e ficaram “zerados”. Por sinal, os três estão entre os mais desgastados fisicamente e a suspensão foi conveniente. Baroni deve ser substituído por Zé Júnior, que, após contusão, voltou aos treinamentos. Eberson vai no lugar de Paulo Henrique e Rudimar assume o posto de Eskilo.

O meia Jouberth entra no time dos esgotados e será poupado, para não “estourar”, dando espaço a Hércules. No ataque, Rodrigo Dias ganha chance no lugar do também cansado Bruno Henrique, que fica no banco.

O zagueiro Ulisses cumpriu suspensão no último jogo, mas não volta, por causa de uma contusão no joelho. Assim, Lucas continua no time titular. Kaiky prossegue no gol, já que Gilson continua fora, sendo poupado para se recuperar plenamente.

O USC entra então com: Kaiky; Zé Júnior, Lucas, Ricardo Lucena, Douglas; Eberson, Leandro Teixeira, Kauê, Hércules; Rudimar e Rodrigo Dias.

O atacante Léo Torres já era baixa desde a rodada anterior, por causa de uma porrada no tornozelo no jogo contra o Boa, no sábado passado. O goleiro João Pedro, que rompeu o ligamento cruzado do joelho, está fora do campeonato.

Apesar dos problemas, o técnico Wantuil Rodrigues confia em um bom resultado contra o Araxá. “Montamos um bom grupo. Uma pergunta que estou fazendo para os atletas é: ‘será que o reforço não está aqui?’. Montamos um grupo para o campeonato e quem está entrando vem mostrando isso”.

Com apenas 6 pontos, o Ganso não tem mais chances de classificação, brigando apenas contra o decesso. Com 16 pontos, em segundo lugar, o Colorado ainda quer terminar a primeira fase na liderança. “Vamos pensando em vitória, respeitamos o Araxá, mas visualizamos um primeiro lugar. O Patrocinense (líder com 20 pontos) joga com o Boa, que precisa da vitória para se garantir matematicamente, temos que acreditar que o Boa empate ou ganhe; e no último jogo, contra o Patrocinense, em casa, aí depende de nós, é ganhar e chegar na frente, o que dá a vantagem de jogar a última partida em casa no hexagonal”, frisa Wantuil.

Cartões – Agora que Baroni, Paulo Henrique e Eskilo “zeraram” os cartões, o Uberaba não tem nenhum “pendurado”. Allan Patrick, Jobim, Rodrigo Dias, Cleuber, Léo Torres e Bruno Henrique possuem um cartão cada.

Colorado espera goleiro e tenta outros reforços

Com a lesão de João Pedro, o Uberaba tem apenas dois goleiros: Gilson e Kaiky. João, após exame, confirmou a ruptura do ligamento cruzado do joelho, passará por cirurgia e está fora do campeonato. O elenco tinha ainda Éder, que foi liberado recentemente para a Francana. Diante da necessidade, o USC acertou verbalmente a vinda de outro jogador para a posição.

O novo goleiro deve chegar na próxima semana, mas o gerente de futebol do Colorado, Marcelo Gerolamo, não revela quem é, preferindo esperar a contratação ser efetivada. “Esse atleta participa neste fim de semana na primeira divisão, e está conversado que na segunda-feira será liberado. Então está praticamente certo, mas tem que chegar, passar por avaliação médica, assinar o contrato, e aí ser apresentado”, discorre Marcelo.

Sobre outros reforços para o hexagonal final do Módulo II, o gerente afirma que vem tentando, mas o mercado está difícil. “Tentei um atleta essa semana e um time da série B, o Santa Cruz de Recife, acabou levando. Estamos tentando outro e um time da série C estão na negociação. São contratos mais longos, no Módulo II o contrato é curto, isso dificulta. Mas estamos mantendo contatos, de uma maneira tranquila, sem criar alarde, em respeito a quem está aqui”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.