24/03/2017 às 15h28min - Atualizada em 20/11/2018 às 17h43min

Bebel tem ‘Dia de Princesa’ e realiza sonho de ir à pizzaria

Há alguns anos, o Centro de Uberaba foi presenteado por uma personalidade marcante, de sorriso largo, que gosta de dançar, conversar, rir e tenta convencer todos que passam pelo Calçadão da Arthur Machado a entrarem no ritmo de suas danças. Movida à batida dos sons que saem das lojas de departamentos ou de calçados do comércio central, Isabel – a Bebel do Calçadão ou apenas Bebel – tem sonhos simples e muito amor a dar. Na última terça-feira (21), Bebel foi, mais uma vez, a grande estrela da noite e das redes sociais. Tudo isso porque teve um de seus maiores sonhos realizado: ir a uma pizzaria.

A realização do sonho foi possível graças a enfermeira e empresária, Raquel Vieira. Ela conta que conheceu Bebel ainda na infância, já que estudaram juntas na extinta Escola Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Boa Vista, em Uberaba. Em uma amizade que celebra mais de duas décadas, Raquel diz que sempre teve uma admiração imensa pela Bebel e sempre a tratou com muito carinho. Pelo fato de ter uma loja de produtos naturais no Centro de Uberaba, a empresária conta que o convívio das duas foi ficando cada vez mais próximo.

“Ela confia em mim para tudo. Comigo ela tem liberdade para contar as coisas, os sonhos e as vontades dela. Desde que começou a morar nas ruas, eu cuido da Bebel como posso. Toda semana levo as roupas dela para lavar na minha casa, dou banho nela aqui na loja e comida. A imaginação da Bebel é muito fértil, ela acredita que nesse ano vai comemorar seus 15 anos. Por isso, se imagina como uma princesa. Assim, fiz questão de realizar um dos sonhos dela, que era o de ir a uma pizzaria. Ela tinha medo de ser barrada, e eu movimentei a internet para conseguir roupas, peruca e sapatos para que ela fosse vista sem preconceitos”, explica Vieira.

Dia de princesa. Raquel pensou em tudo: roupa, maquiagem, sapato, acessórios e muitas fotos. Bebel teve seu ‘Dia de Princesa’ e se sentiu realizada. Segundo a empresária, a emoção nos olhos de Bebel era tão forte, que só isso já valeu a pena o passeio.

As duas foram a um rodízio de pizzas, com a família da Raquel. A noite foi marcada com fotos, risos e muita emoção. Costumada a andar com camisetas largas e boné na cabeça, Bebel ficou praticamente irreconhecível. Embora o cabelo estivesse diferente e as roupas também, a marca registrada de Bebel esteve com ela o tempo todo: o sorriso no rosto.

“Pra mim, aquela noite foi uma das mais importantes da minha vida. Fico emocionada só ao lembrar. Antes de chegarmos a pizzaria, ela tremia e as mãos estavam geladas. Era uma mistura de ansiedade e medo de ser barrada ou de não poder aproveitar como podia. Quando chegamos lá, ela viu um ‘conhecido’ dela e cumprimentou. Foi então que todos perceberam que aquela princesa era a Bebel. Começaram a elogiá-la e bater palmas pra ela. Todo mundo que estava lá a aplaudiu e nós ficamos muito emocionadas”, conta Raquel.

A empresária conta que Bebel aproveitou até não poder mais. O rodízio dela foi dado de presente pelo gerente do restaurante e as roupas, peruca, sapato e acessórios foram doados por pessoas que se sensibilizaram com a realização do sonho de Bebel.

“No fim do ano passado, eu fiz uma publicação na internet dizendo que eu iria levar a Bebel na pizzaria e que se alguém tivesse roupa pra doar iria ajudar muito. Logo eu consegui dois vestidos, a peruca de cabelo humano, o sapato e a bolsa. Como ela vive na rua, depois que consegui todas as coisas, ela ficou um tempo sem aparecer por aqui. Mas quando apareceu, deixei ela na loja o dia todo pra ela fugir de mim. Fomos para casa, eu dei um bom banho nela e comecei a produzi-la. Ela ficou linda e emocionada quando se viu toda produzida no espelho. E eu fiquei feliz com a felicidade dela. No fim da noite, levei ela pra dormir na minha casa e, no outro dia, levantamos cedo e eu trouxe ela de volta para o Centro”, completa a amiga.

Repercussão. Depois do passeio, Raquel decidiu publicar as fotos da Bebel nas redes sociais. A publicação chegou a ter mais de 300 curtidas e quase 200 compartilhamentos. Para Raquel, a repercussão só foi possível devido à fama da Bebel.

“Todo mundo conhece a Bebel e ficou encantado quando viu ela produzida, arrumada e em uma pizzaria. Eu me emociono só em ver a foto. Quando fiz a primeira publicação, dizendo que eu iria levá-la para passear, recebi muitos comentários maldosos que diziam que eu era doida, que ia queimar a minha imagem e da loja. Eu tive que excluir todos os comentários ruins. Quando publiquei a foto dela, na terça-feira, pensei que fossem aparecer mais comentários ruins, mas não. Foram comentários ótimos e eu fiquei feliz com a repercussão”, conta.

Segundo a amiga, Bebel tem outros dois sonhos e torce para que eles sejam realizados. O primeiro é ir a uma churrascaria – sonho que Raquel, mais uma vez, irá realizar em breve. O outro é ir ao ‘programa do Rodrigo Faro’, na Rede Record e participar do ‘Dia de Princesa’.

A reportagem do Uberaba Popular tentou contato com a Bebel para que ela contasse a experiência na noite de terça-feira, mas ela não foi encontrada. À Bebel, o UP deseja que ela seja feliz, continue realizando os sonhos e que permaneça sempre com um sorriso no rosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.