22/03/2017 às 22h19min - Atualizada em 22/03/2017 às 22h19min

USC resolve cedo, vence Portal e confirma classificação

Com dois gols nos primeiros cinco minutos de jogo, o Uberaba Sport venceu o lanterna Atlético Portal, por 3 x 1, nesta quarta, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e garantiu matematicamente uma vaga no hexagonal final do Mineiro Módulo II.

Com o resultado, o Colorado tem agora 16 pontos, quatro atrás do líder Patrocinense – que, em casa, venceu o Araxá por 2 x 0. A 8ª rodada da primeira fase teve ainda o 0 x 0 entre Boa Esporte e Mamoré, em Varginha. O Boa soma 13 pontos e fica a um empate da classificação. O Sapo, com 7 pontos, ainda tem remotas chances. Araxá (6) e Portal (3) se preocupam só com a briga contra o rebaixamento.

No próximo sábado, às 16h, o Uberaba enfrenta o Ganso, em Araxá.

O jogo –O relógio ainda não tinha dado uma volta e o CAP já perdia grande chance, com Kaiky barrando Léo Porto. A resposta foi imediata. Douglas chutou cruzado, Ruan defendeu e no rebote Jouberth mandou pra dentro: USC 1 x 0, com um minuto de jogo.

Pouco depois, aconteceu de novo. O Portal chegou e não fez, o Zebu foi lá e marcou. Léo Porto tirou do goleiro, mas Mário não aproveitou. No troco, Douglas Eskilo girou na área e finalizou no canto: 2 a 0, aos 5 minutos.

Com a boa vantagem, o Colorado diminuiu o ritmo. O restante da etapa foi sem grandes emoções. O time anfitrião ainda chegou com Mário, que pediu pênalti na jogada, e com George e Léo Porto, ambos chutando com perigo.

Depois do intervalo, a partida também não foi grande coisa. O Uberaba “cozinhou” o tempo e a equipe atleticana, apesar da fragilidade, foi ao ataque, mas errando muito. Na conclusão de George, Kaiky desviou pra fora. Aos 18 minutos, na tabelinha esperta com Mário, o camisa 20 Welington, que entrara há pouco, bateu firme e diminuiu.

Welington queria jogo e arriscou de falta, por cima. Porém, a reação do CAP parou por aí. O juiz deu pênalti em Bruno Henrique em disputa no cruzamento. Baroni deslocou o goleiro e converteu a cobrança: 3 x 1, aos 25 minutos.

O lanterninha ainda tentou descontar. Léo Porto driblou e chutou forte, Kaiky tirou pra escanteio. Welington acertou a trave e, na volta, recebeu de Rubens e parou em Kaiky. O USC teve oportunidades no contra-ataque, mas desperdiçou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.