21/03/2017 às 22h32min - Atualizada em 21/03/2017 às 22h32min

Para carimbar vaga, USC enfrenta o lanterna

Pela oitava rodada do Mineiro Módulo II, o Uberaba Sport enfrenta o Atlético Portal, nesta quara-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Na segunda colocação do Grupo B, com 13 pontos, distante dos times fora do G-3, o Zebu vai em busca da vitória para garantir matematicamente a classificação para o hexagonal final. Já o adversário, na lanterna, com 3 pontos, não tem mais chances de passar para a próxima fase. A briga do CAP é outra: contra o rebaixamento. A pior equipe da chave cai para a Terceirona do Estadual.

O elenco alvirrubro treinou na tarde desta terça no CT Colorado. O USC terá mudanças. Na zaga, Ulisses, cumprindo suspensão pela expulsão no último jogo, dá lugar a Lucas. Na lateral-esquerda, Douglas retorna ao time titular, substituindo Cleuber, por opção do técnico Wantuil Rodrigues. “O Cleuber é um dos atletas que mais vem se desgastando, devido a sua intensa participação, com mais de 100 ações nos últimos jogos”, destaca o treinador.

No gol, Kaiky será mantido, com Gilson, ainda com dores no adutor, ficando no banco (o terceiro goleiro, João Pedro, continua fora, por causa de uma entorse no joelho). Na lateral direita, segue Baroni, que teve 118 participações na última partida. O reserva Zé Júnior ainda sente contusão.

Assim, o Uberaba começa com Kaiky; Baroni, Lucas, Ricardo Lucena, Douglas; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Kauê, Jouberth; Douglas Eskilo e Bruno Henrique.

Classificação –Fechando a sétima rodada, domingo, o Patrocinense venceu o Mamoré por 2 x 0, em Patos, chegou aos 17 pontos e assegurou a classificação para o hexagonal. O USC, com 13 pontos; e o Boa Esporte, com 12, fecham o G-3. Mais abaixo aparecem Mamoré e Araxá, com 6 pontos cada; e Portal, com 3.

Pelo Grupo A, os resultados da rodada foram: Betinense 3 x 1 Nacional; e Guarani 2 x 3 Tupynambás.

Reforços?Perguntado se já tem informações sobre as equipes do outro grupo, Wantuil diz que prefere esperar a confirmação da classificação do Colorado. “Aí sim estaremos monitorando os adversários. Antes, acho que seria soberba”, afirma.

Sobre reforços para a possível disputa do hexagonal, o técnico diz que só virão se forem jogadores de alto nível. “Se tiver oportunidade no mercado de alguém que supere os atletas que temos, é claro que nós queremos. Não queremos inchar o grupo. O clube tem dificuldades, ainda deve 30% do salário, que será quitado nesta quarta-feira, mas não pode falar em contratação enquanto não estiver em dia com a comissão técnica, atletas e funcionários”, declara.

Por sinal, sabendo da importância da bilheteria no orçamento do clube, o treinador já pensa no apoio do torcedor no último jogo da primeira fase, contra o Patrocinense, na última partida do Uberaba em casa nessa etapa. Para animar a torcida a comparecer em peso, boas atuações contra Portal e Araxá serão fundamentais. “Temos que jogar bem para que o torcedor venha na outra semana; dependemos da bilheteria, de toda captação de recursos para honrar os compromissos com os profissionais”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.