21/03/2017 às 22h29min - Atualizada em 21/03/2017 às 22h29min

Reginaldo Damião é campeão mineiro e já pensa em Tóquio

O karateca uberabense Reginaldo Damião conquistou o título do Campeonato Mineiro, realizado em Uberlândia no último fim de semana. Foi a primeira competição federada do ano. Damião foi campeão na categoria veterano, na disputa individual.

Com a vitória, o atleta integrará a Seleção Mineira no Zonal do Brasileiro, que esse ano acontece em Rondonópolis-MT, de 11 a 14 de maio. “Mais um ano representarei meu estado e agora com o pensamento em uma vaga na Seleção Brasileira, para competições futuras a nível internacional”, diz o professor e lutador.

Falando em futuro, o uberabense já sonha com os Jogos Olímpicos. Após o anúncio, em agosto do ano passado, de que o karatê fará parte dos Jogos de Tóquio-2020, ele almeja participar da Olimpíada no Japão.

“Toda competição esse ano, antes da seletiva, valerá pontos, umas mais, outras menos, e o Mineiro já teve uma porcentagem. Agora é ajustar o passo, ou melhor, os golpes, para conseguir a tão esperada, e histórica, vaga olímpica”, declara Damião.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.