14/03/2017 às 21h20min - Atualizada em 14/03/2017 às 21h20min

Pró-Saúde garante pagamento de médicos na sexa-feira

Médicos contratados pela Pró-saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que administra as Unidades de Pronto Atendimento do Mirante e São Benedito desde 2015, anunciaram greve mais uma vez.

Apenas atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados nas UPA´s de Uberaba.

No dia 21 de dezembro do ano passado médicos contratados paralisaram por um dia por conta de atraso no pagamento de plantões referente aos meses de outubro e novembro de 2016.  No dia 22 de fevereiro desse ano, os serviços foram novamente paralisados. Como o pagamento ainda não foi regularizado pela empresa, os profissionais declararam nova paralisação.

Cerca de 450 atendimentos são realizados nas duas UPA´s por dia.

A Pró-Saúde recebe 2,8 milhões por mês de recursos que vem dos governos federal, estadual, além de uma contra partida do município para administrar as duas unidades.

Em nota, a Pró-Saúde informou que a paralisação dos médicos não encontra respaldo na legislação, pois seu aviso não respeitou um prazo mínimo para que não haja prejuízo ao atendimento à população. Na última sexta-feira, a direção das upas 24h Mirante e São Benedito informou aos médicos que, diante de tratativas com a prefeitura, os pagamentos em atraso estão programados para serem feitos até a próxima sexta-feira, dia 17.

A Pró-Saúde disse ainda que tem atendido demandas além das estipuladas no contrato e isto tem feito com que as unidades assumam serviços complementares para suprir o déficit de atendimentos hospitalares, ocasionado pela demora na abertura do Hospital Regional. Essa alta demanda tem acarretado gastos que excedem o valor repassado pelo município. Por isso, embora a prefeitura esteja cumprindo o pagamento em dia, a empresa alega que os recursos não são suficientes para a gestão das unidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.