14/03/2017 às 00h53min - Atualizada em 14/03/2017 às 00h53min

SES não receberá mais material para análise de febre amarela em macacos

A SES, Secretaria de Estado de Saúde informou que não vai mais receber material para análise de febre amarela. A decisão foi tomada em função do crescente número de registros de primatas mortos em todo o Estado de Minas Gerais.

De acordo com a SES, a morte de macacos em municípios onde a circulação do vírus já foi confirmada, deverá ser apenas notificada para controle.

Em Uberaba, o caso mais recente de uma macaco encontrado morto ocorreu no último sábado (11). O mico estava caído, já sem vida na rua Alexandre Amâncio de Souza, no bairro Maringá.

O animal que apresentava sinais de atropelamento foi recolhido por uma equipe do departamento de Controle de Endemias e Zoonoses da prefeitura.

Todos os registros este ano de febre amarela em humanos em Minas Gerais continuam sendo na modalidade silvestre. O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde revelou 1.089 notificações. Destas, 288 foram confirmadas e 57 descartadas. O total de óbitos comprovados subiu para 109. Outras 79 mortes são investigadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.