14/03/2017 às 00h50min - Atualizada em 14/03/2017 às 00h50min

Emenda parlamentar garante novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Uberaba

Na manhã dessa segunda-feira (13), o 8º Batalhão de Bombeiros Militar realizou solenidade de entrega de uma Unidade de Resgate e três motocicletas solicitadas ao governo do Estado de Minas Gerais, por meio de emenda parlamentar.

 A aquisição de novas viaturas está inserida nas ações do programa de revitalização e reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com objetivo de melhorar a frota e dar mais condições de atendimento à corporação. No total, 35 Unidades de Resgate e três motocicletas para o serviço de moto resgate foram destinadas a 30 municípios de Minas Gerais. As aquisições totalizaram R$ 4.600.000,00, dos quais R$ 2.600.000,00, são oriundos de recursos da taxa de incêndio.

De acordo com o Tenente Coronel BM Nivaldo Machado, que está respondendo pelo Comando do 2º Comando Operacional de Bombeiros, a entrega das viaturas reflete na redução de gastos com manutenção e no aumento da disponibilidade de recursos para o atendimento das ocorrências.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Uberaba Paulo Piau e do Deputado Estadual Tony Carlos.

A nova unidade de resgate vai ajudar no trabalho do Corpo de Bombeiros em Uberaba, que já contava com dois outros veículos. Ano passado, a corporação realizou  22.553 atendimentos, sete mil a mais que em 2015.

Em muitos casos de salvamento, bombeiros atuam em parceria com SAMU, principalmente em acidentes de trânsito. Em Uberaba, são registrados cerca de oito acidentes envolvendo motociclistas diariamente. Situação que é motivo de alerta, mas para ajudar no resgate dessas vítimas, as motos podem ser aliadas. “As motos recebidas vão facilitar o acesso às vítimas e garantir o salvamento mais rápido, aumentando as chances de sobrevivência em ocorrências mais graves”, finalizou o Tenente Coronel BM Nivaldo Machado.

Na região do 8º Batalhão, foram beneficiados os municípios de Araxá, Iturama e Uberaba. As Unidades de Resgate são equipadas com oxigênio, macas e kits de imobilização (ked), entre outros equipamentos e materiais necessários para o atendimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.