09/03/2017 às 13h33min - Atualizada em 09/03/2017 às 13h33min

Amantes do vôlei se reúnem na Associação do Alfredo Freire

O ginásio do conjunto Alfredo Freire é palco de treinos e jogos animados de vôlei para uma turma que ama o esporte e começou de forma despretensiosa. Há mais de três anos, o professor André Pinheiro Rocha comanda o time feminino da AACAF (Associação de Amigos do Conjunto Alfredo Freire), que tem atletas de menos de 20 a mais de 50 anos.

Foi a Ester, a mais experiente das jogadoras, que teve a ideia de formar uma equipe e chamou o André para ser o treinador. Ele topou e hoje 16 garotas treinam às segundas e quintas. Sem contar o “rachão” misto aos sábados, com 25 participantes, entre mulheres e homens. “Começamos mais como recreação para as meninas do bairro e hoje temos um time que está sempre jogando. Aos sábados são 25 pessoas, mas tem mais, pelo menos 40 de todas as partes da cidade, mas limitamos aos primeiros que confirmam presença para organizar melhor e todos aproveitarem, senão são muitos jogando pouco tempo”, comenta o professor e estudioso do voleibol, praticante há quase 20 anos.

André conta que há mais interessados em participar das atividades na Associação e diz que só não abre mais vagas por falta de horários na quadra. Ele ressalta a popularidade da modalidade. “Em Uberaba o vôlei tem muitos adeptos, é o segundo esporte da cidade com certeza, todo dia tem ‘racha’ em algum lugar”, afirma.

Sem campeonatos para disputar, o time feminino da AACAF joga amistosamente contra equipes de bairros, escolas e clubes. O treinador pede mais atenção ao esporte. “Deveria haver alguma entidade para promover campeonatos, como existe a Liga de futebol. A comunidade do vôlei é muito grande e tem jogadores de ótimo nível. Se fizessem um campeonato experimental, certamente daria certo e veriam que poderiam tranquilamente fazer de três em três meses”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.