06/03/2017 às 15h34min - Atualizada em 06/03/2017 às 15h34min

“Sempre entramos para ganhar”, diz Wantuil após vitória fora de casa

Após a vitória sobre o Boa, por 2 a 1, na casa do adversário, domingo, o Uberaba Sport comemora a liderança de seu grupo no Mineiro Módulo II. Nesta segunda-feira, o elenco teve folga – os jogadores se reapresentariam à tarde, mas ganharam descanso, devido ao desgaste da partida e da viagem de volta. Por telefone, o técnico Wantuil Rodrigues conversou com a reportagem do UP/REPLAY e exaltou o triunfo em Varginha.

“Estou muito feliz; não é qualquer time que ganha do Boa, uma equipe de Série B, que nos exigiu muito. O grupo vem crescendo e o resultado mostra que o comando técnico está certo em escalar o time de acordo com o adversário”, enaltece.

O treinador destaca que, mesmo fora de casa, o USC sempre entra pensando em vencer. “Não tenho isso de vencer em casa e empatar fora, sempre vou querendo ganhar; não sei fazer time para defender”, afirma.

Sobre o jogo, Wantuil diz que foi parelho. “Foi muito igual. Entre os 17 e os 35 minutos do segundo tempo o Uberaba teve um ritmo muito forte, o Boa deu uma reagida de uns três minutos, então eu coloquei o Hércules (aos 39) e eles tiveram que recuar, porque o Hércules estava pressionando de um lado e o Torres (que tinha entrado aos 12) do outro; no fim o Jouberth encontrou o Douglas, que estava livre e acertou um belo chute e fez o gol da vitória”.

O próximo jogo do Colorado é sábado, no Uberabão, contra o Mamoré, às 18h30. Nesta quarta, o Mamoré enfrenta o Boa em Patos, e o técnico do Uberaba vai assistir a partida. “Hoje 80% do trabalho é sobre o adversário, conhecer as qualidades dele. Os atletas têm entendido isso. Contra o Boa, conseguimos anular a jogada forte pela direita, a principal deles”, comenta Wantuil.

Agenda –Nesta terça, o elenco do Uberaba se reapresenta e trabalha em dois períodos, com treino técnico pela manhã e físico à tarde. Nos outros dias, estão marcados treinos técnicos em um período, sendo de manhã na quarta e à tarde na quinta (no Uberabão) e na sexta.

Carnê –Quem não comprou o carnê para as partidas do USC em casa na primeira fase, ainda pode adquirir o talão com os tickets promocionais, agora com as entradas para os três jogos restantes no Uberabão (contra Mamoré, Boa e Patrocinense), pagando metade do valor do ingresso normal. O carnê está à venda no CT Colorado e o preço é R$ 45.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.