06/03/2017 às 22h30min - Atualizada em 06/03/2017 às 22h30min

Voluntários buscam doações para adoçar páscoa de crianças, idosos e pacientes em tratamento de câncer

O coelho da Páscoa ainda nem saiu da toca, mas em Uberaba, o grupo “Voluntários da Alegria” já está buscando doações  para amenizar o sofrimento de crianças, jovens, idosos e pacientes em tratamento do câncer. A intenção é recolher bombons para confecção de ovos que vão deixar mais doce o dia de quem, na maioria das vezes só recebe aquela lembrança.

O gesto simples mas carregado de emoção e afeto já se repete há mais de cinco anos.

Cerca de 15 voluntários dedicam parte do tempo a visitar abrigos, asilos e casas de apoio que recebem acompanhantes de pessoas em tratamento médico. “Esse ano está mais complicado, não estamos conseguindo arrecadar os produtos no mesmo ritmo, e apesar de muita gente achar que ainda é cedo, temos muito trabalho pela frente para atender essas pessoas”, explica uma das líderes do grupo, Luanda Morais.

Além de ovos de chocolate, os “Voluntários da Alegria” distribuem mensagens de paz e otimismo, levando canções e diversão para ambientes em que a solidariedade faz toda diferença.

As doações podem ser entregues na rua Santa Catarina, número 30, no bairro Santa Maria, ou ainda é possível  fazer a solicitação de busca dos donativos pelo telefone de contato (34) 99690-7595.

“Selecionamos um lar de idosos, um abrigo de menores e um hospital, nossa intenção é atender cerca de 200 pessoas, fazendo com que a tristeza e angústia sejam substituídas por fé e esperança”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.